Polícia de SP conclui que não há indícios de homicídio ou tentativa de homicídio por parte da Prevent Senior na pandemia
Investigação foi aberta em abril do ano passado, a pedido do Ministério Público, e analisou os prontuários de cinco pacientes da operadora que morreram com sintomas respiratórios.
G1 Brasil
19/04/2022 23h16 - Atualizado em 20/04/2022 às 00h01
Investigação foi aberta em abril do ano passado, a pedido do Ministério Público, e analisou os prontuários de cinco pacientes da operadora que morreram com sintomas respiratórios. A Polícia Civil de São Paulo concluiu que não há indícios de homicídio ou tentativa de homicídio por parte de médicos e diretores da operadora de saúde Prevent Senior ao receitar aos pacientes medicamentos do chamado Kit Covid, um coquetel de remédios sem eficácia contra a doença.
Essa investigação foi aberta em abril do ano passado, a pedido do Ministério Público, e analisou os prontuários de cinco pacientes da operadora que morreram com sintomas respiratórios.
No início do mês, a CPI da Prevent Senior, aberta na Câmara Municipal de São Paulo, pediu o indiciamento de 20 pessoas ligadas à empresa por 52 crimes, entre eles homicídio e omissão de socorro.
Em Brasília, no ano passado, o relatório final da CPI da Covid no Senado pediu o indiciamento de nove pessoas ligadas à empresa, por crimes mais amplos, como falsidade ideológica, crime contra a humanidade e omissão de notificação de doença.
A força-tarefa do Ministério Público Estadual de São Paulo afirmou que ainda não encerrou os trabalhos e que aguarda a chegada de laudos periciais para decidir os próximos passos da investigação.
Em nota, a operadora de saúde declarou que este é o primeiro resultado de uma investigação técnica que mostra que a Prevent Senior foi alvo de uma injustiça.
Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/04/19/policia-de-sp-conclui-que-nao-ha-indicios-de-homicidio-ou-tentativa-de-homicidio-por-parte-da-prevent-senior-na-pandemia.ghtml
FONTE: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/04/19/policia-de-sp-conclui-que-nao-ha-indicios-de-homicidio-ou-tentativa-de-homicidio-por-parte-da-prevent-senior-na-pandemia.ghtml