27/04/2022 às 23h19min - Atualizada em 28/04/2022 às 00h00min
Justiça Federal condena União a indenizar advogado de Lula em processos da Lava Jato
O TRF considerou ilegais a interceptação telefônica e o levantamento do sigilo das comunicações do escritório, determinados pelo então juiz Sergio Moro, em 2016.
G1 Brasil
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/04/27/justica-federal-condena-uniao-a-indenizar-advogado-de-lula-em-processos-da-lava-jato.ghtml
O TRF considerou ilegais a interceptação telefônica e o levantamento do sigilo das comunicações do escritório, determinados pelo então juiz Sergio Moro, em 2016. Justiça Federal condena União a indenizar advogado do ex-presidente Lula em processos da Lava Jato
A 1ª Turma do Tribunal Regional Federal da 3ª Região condenou a União a indenizar em R$ 50 mil o advogado Roberto Teixeira, sócio do escritório responsável pela defesa do ex-presidente Lula nos processos relacionados à operação Lava Jato.
O TRF considerou ilegais a interceptação telefônica e o levantamento do sigilo das comunicações do escritório, determinados pelo então juiz Sergio Moro, em 2016.
O desembargador Hélio Nogueira ressaltou que a interceptação telefônica foi realizada em desconformidade com os limites constitucionais e que também houve ilegalidade na divulgação das conversas. A decisão foi unânime. Os dois relatores da 1ª Turma seguiram o voto do relator. Ainda cabe recurso.
Conselho de Ética da Câmara abre sete processos de pedidos de cassação
O advogado Roberto Teixeira disse que a decisão comprova a perseguição ao ex-presidente Lula, que atingiu também sua defesa e o estado democrático de direito.
O Jornal Nacional não conseguiu contato com o ex-juiz Sergio Moro.
Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/04/27/justica-federal-condena-uniao-a-indenizar-advogado-de-lula-em-processos-da-lava-jato.ghtml