12/06/2022 às 23h21min - Atualizada em 13/06/2022 às 00h00min

Musical 'Grease, nos tempos da brilhantina' estreia em SP e mostra transformação de um carro no palco

Um dos destaques do musical é a cena em que em menos de quatro minutos um veículo detonado surge novinho em folha. 'Se a gente errar coisa de meio segundo, vira um desastre o número inteiro', diz ator.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2022/06/12/musical-grease-nos-tempos-da-brilhantina-estreia-em-sp-e-mostra-transformacao-de-um-carro-no-palco.ghtml
Um dos destaques do musical é a cena em que em menos de quatro minutos um veículo detonado surge novinho em folha. 'Se a gente errar coisa de meio segundo, vira um desastre o número inteiro', diz ator. Musical 'Grease, nos tempos da brilhantina' estreia em SP
O filme "Grease, nos tempos da brilhantina", estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John, foi um grande sucesso no cinema no fim da década de 1970.
Uma adaptação brasileira estreia este mês nos palcos. Nos papéis principais de Danny Zuko e Sandy estão Robson Lima e Luli. "Não tem como alguém não conhecer, ou pelo menos conhecer as músicas", diz Luli, que cantou no "The Voice Brasil 2020" e chegou até a semifinal.

Você sabe tudo sobre "Grease"? Faça o teste!
No musical, ela passou por outra prova difícil: tirar da memória aquelas músicas "chicletes" de “Grease” original, em inglês, e botar no lugar a versão em português.
E para incorporar 100% a história que se passa nos anos 1950 em Chicago, tem pacote completo, dos pés à cabeça.
“Nessa época, não tinha Instagram, não tinha WhatsApp. As pessoas não tinham como mostrar a imagem delas para todo mundo ver. Como elas mostravam? Na rua", conta Robson.
Claro, o topete volumoso ajuda a compor o personagem.
“São cinco dedos! Meu topete encosta lá no céu", brinca um dos atores do elenco.
Já no camarim das atrizes, o que não pode faltar é maquiagem.
“Delineado de gatinho”, diz uma atriz.
Além de saias rodadas, o sutiã da época tem formato diferente, pontudinho. “É desconfortável", conta uma atriz.
Um dos destaques do musical é a cena em que em menos de quatro minutos um carro detonado surge novinho em folha. Tudo acontece tão rápido, e com atores dançando e cantando, que o público pode acabar perdendo algum detalhe: o segredo é que as peças se soltam.
Como é tudo cronometrado milimetricamente na música, o time precisa estar em sintonia.
“Se a gente errar coisa de meio segundo, é um erro que atrapalha o outro, outro, outro... E vira um desastre o número inteiro”, comenta um dos atores.
A estreia no Brasil ocorre ao mesmo tempo com a produção de Londres. Ricardo Marques, produtor e diretor, dá detalhes das produções nos dois países.
“Estreamos lá no mês passado e agora, nesse mês, estreando aqui no Brasil", conta Marques.
"É uma história que aconteceu em 59, mas que ainda é tão atual. Esses jovens buscando a identidade deles, buscando sua voz, buscando sua marca no mundo", diz Robson.
"É uma história de amor", resume Luli.
Ouça os podcasts do Fantástico
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA

O podcast 'Prazer, Renata' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Prazer, Renata' na sua plataforma preferida. Toda segunda-feira tem episódio novo.
BICHOS NA ESCUTA

O podcast 'Bichos Na Escuta' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Bichos na Escuta' na sua plataforma preferida. Toda quinta-feira tem episódio novo.

Fonte: https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2022/06/12/musical-grease-nos-tempos-da-brilhantina-estreia-em-sp-e-mostra-transformacao-de-um-carro-no-palco.ghtml

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.