19/06/2022 às 22h01min - Atualizada em 19/06/2022 às 22h01min

Atlético-GO vence de virada Juventude e deixa a Zona de Rebaixamento da Série A

Airton, Wellington Rato e Léo Pereira marcaram para o Atlético Goianiense, já Rodrigo Soares descontou para o Juventude

Hygor Ferreira
Portal Mais Goiás

O Atlético Goianiense entrou em campo neste domingo (19) dependendo apenas de si para deixar a Zona de Rebaixamento da Série A.

No estádio Antônio Accioly, diante do Juventude, o Dragão começou a partida atrás, mas após os gaúchos ficarem com um jogador a menos, o rubro-negro conseguiu a virada e venceu por 3 a 1.

Os gols dos goianos foram marcados por Airton, Wellington Rato e Léo Pereira, já Rodrigo Soares fez para os alviverdes.

Em casa e com a necessidade de vencer para deixar a Zona de Rebaixamento, o Atlético Goianiense iniciou a partida diante do Juventude tentando encurralar o rival. Porém as primeiras boas chances foram dos gaúchos. Após cruzamento, William Matheus cabeceou livre, mas Ronaldo fez a defesa. Na outra, Óscar Ruíz faz o corte e bate rasteiro e a bola acerta a trave atleticana.

O Dragão conseguiu assustar em boa finalização de Baralhas, mas a bola foi para fora.

Porém aos 22 minutos, o Juventude abriu o marcador. Depois de cruzamento de Capixaba, a bola sobrou para Rodrigo Soares, que bateu colocado e fez o primeiro gol do jogo. Pouco tempo depois, o Atlético-GO teve a chance do empate. Após revisão no VAR, o árbitro marcou penalidade em Hayner. Na cobrança, o capitão Marlon Freitas bateu a meia altura e o goleiro César fez a defesa.

No segundo tempo, o Atlético Goianiense voltou decidido a virar o jogo e logo no primeiro minuto o time teve a tarefa facilitada. William Matheus chegou de sola em Marlon Freitas e após revisão no VAR, o árbitro expulso o lateral.

Com um jogador a mais, o Dragão partiu para cima e conseguiu o empate aos 13 minutos. Depois de cruzamento na área, Churín desvia para Marlon Freitas, que na linha de fundo cruza para Airton pegar de primeira e fazer o gol rubro-negro.

O empate inflamou a torcida e o time do Atlético-GO, que logo virou a partida. Aos 17 minutos, após cruzamento da esquerda, Wellington Rato apareceu dentro da área para desviar e virar o confronto.

O Juventude até tentou sair para o jogo mas deu espaços para os goianos. Churín recebeu na cara do gol, mas mandou para fora. Marlon Freitas também teve oportunidade em finalização dentro da área, mas parou em boa defesa de César.

O Juventude tentou sair e os espaços foram criados para o Atlético-GO, que enfileirou chances perdidas com Jorginho e Edson Fernando. Porém aos 40 minutos, Léo Pereira ampliou. Após boa jogada de Airton pela direita, o atacante rubro-negro chegou livre para finalizar e matar a partida. O Juventude tentou algumas investidas ofensivas, mas sem sucesso e o jogo terminou com vitória rubro-negra

O triunfo foi fundamental para o Atlético Goianiense, que chegou aos 16 pontos e deixou a Zona de Rebaixamento. Agora, a equipe campineira ocupa a 12ª colocação. Já o Juventude caiu para a lanterna da competição, com 10 pontos. O Dragão agora terá um clássico pela frente, irá enfrentar o Goiás, na quarta-feira (22), às 19 horas, no estádio Antônio Accioly.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.