O Goiás voltou a vencer e deixou a zona de rebaixamento da Série A. O time esmeraldino ganhou do Cuiaba por 1 a 0 na noite deste domingo, na Serrinha e pulou para a 14º lugar. O gol da partida foi marcado por Pedro Raúl. Alan Empereur ainda foi expulso da partida.
Primeiro tempo
Um jogo equilibrado no começo, mas o Cuiabá se sentindo mais a vontade jogando fora de casa, tanto que criou as melhores chances nos quarenta e cinco minutos iniciais. A equipe visitante chegou com mais pressão nas bolas paradas, assustando Tadeu e que chegou a assustar em uma finalização em cima do atacante do time dourado. O atacante Felipe Marques ainda carimbou o travessão após erro na saída de bola esmeraldina.
O Goiás foi pouco criativo e pouco finalizou no gol. A melhor chance que teve foi com Dieguinho, que finalizou e a bola ainda desviou na defesa, mas que acabou indo para o escanteio. Pedro Raúl foi pouco acionado e a bola não chegou nele. Elvis ainda bateu uma falta perigosa, mas Walter saiu tranquilo para defender. Intervalo com um 0 a 0 sem muita emoção.
Segundo tempo
Assim como no primeiro tempo, faltou emoção e o desempenho das duas equipes. O Goiás ainda melhorou com a torcida empurrando e conseguiu sua primeira finalização no gol com bola rolando. Dieguinho dessa vez veio de fora, mas acabou colocando força demais, mandando para fora.
O gol esmeraldino saiu e mais uma vez passando por Dieguinho. Dessa vez o jogador cruzou na medida para Pedro Raúl que de primeira, e sua primeira finalização na partida, mandou para as redes. Minutos após o gol, uma falta perigosa para o time esmeraldino que ainda viu o jogador do Cuiaba ser expulso. Empereur já tinha amarelo e fez a segunda forte, indo mais cedo para o chuveiro. Renato Junior ainda teve uma chance de ampliar, mas pegou mal e mandando ela para fora. Goiás voltou a vencer após cinco jogos. 1 a 0 na Serrinha.
FICHA TÉCNICA
Goiás 1X0 Cuiabá
Data: 26 de junho, 2022
Horário: 18h (de Brasília)
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia-GO
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (FIFA/PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (FIFA/PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA/SP)
Cartão vermelho: Alan Empereur 37’2T (Cuiabá)
Gol: Pedro Raúl 34’2T (Goiás)
Goiás: Tadeu; Reynaldo, Caetano, Yan Souto; Dieguinho, Matheus Sales (Caio Vinicius), Juan (Fellipe Bastos), Élvis (Danilo Barcelos); Luan Dias (Dadá Belmonte), Vinicius (Renato Junior) e Pedro Raúl. Técnico: Jair Ventura
Cuiabá: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Marllon e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Joaquim) e Kelvin Osorio (Rodriguinho); André Luís (Valdivia), Felipe Marques (Jonathan Cafu) e Elton (Jenison). Técnico: Bruno Lazaroni