04/07/2022 às 23h31min - Atualizada em 05/07/2022 às 00h01min

Aeroportos dos EUA registram mais de 1,5 mil voos cancelados durante feriado da Independência

Número de passageiros deve ser recorde no primeiro feriado prolongado sem restrições da pandemia. O problema é que as companhias aéreas não estão dando conta de atender todo mundo. Além do aumento da demanda, faltam pilotos e equipes de bordo.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/07/04/aeroportos-dos-eua-registram-mais-de-15-mil-voos-cancelados-durante-feriado-da-independencia.ghtml
Número de passageiros deve ser recorde no primeiro feriado prolongado sem restrições da pandemia. O problema é que as companhias aéreas não estão dando conta de atender todo mundo. Além do aumento da demanda, faltam pilotos e equipes de bordo. Primeiro feriadão dos EUA desde o fim das restrições da pandemia teve muitos problemas nos aeroportos
O primeiro feriadão do Estados Unidos desde o fim das restrições da pandemia teve muitos problemas nos aeroportos.
Seis morrem após tiros em desfile de 4 de Julho perto de Chicago, nos EUA; polícia prende suspeito
4 de julho: Como começou a rebelião que levou à independência dos Estados Unidos
É a imagem do caos. Algumas empresas registram atrasos em quase um terço dos voos nos aeroportos americanos. Cerca de 50% a mais do que a média de outros meses.
Passageiros lotam o saguão, à espera do embarque, e até dentro do avião tem aviso de atraso.
As pessoas foram surpreendidas também com os cancelamentos. Desde sexta-feira (1°), mais de 1,5 mil voos foram cancelados em todo o país e a expectativa é de um número muito maior até o fim desta segunda-feira (4).
Lee diz que já estava embarcando, quando o voo dele foi cancelado e quando perguntou o motivo para atendente da companhia aérea, ela não disse nada.
O Dia da Independência dos Estados Unidos é um dos principais feriados do país e coincide com o início das férias de verão. Depois de dois anos com restrições por causa da pandemia, o número de passageiros deve ser recorde.
A expectativa é de que 13 milhões de passageiros passem pelos aeroportos americanos neste feriado. O problema é que as companhias aéreas não estão dando conta de atender todo mundo.
Um especialista em viagens aéreas diz que as empresas precisam ser mais honestas sobre o que está acontecendo. É que faltam pilotos e equipes de bordo. Os viajantes também sentem o peso dessa crise no bolso.
Sintra diz que tentou remarcar o voo de Nova York para a Flórida, só que a passagem está custando o equivalente a mais de R$ 10 mil. Ela concluiu que deve ir dirigindo. É o que muitos estão fazendo; 42 milhões de viajantes lotaram as estradas desde sexta-feira (1°), mesmo com o preço da gasolina nas alturas.
Adrian diz que nunca gastou tanto para encher o tanque do carro. Quem consegue pagar, está comemorando: o motorista disse que vale cada centavo para passar o 4 de Julho com a família.

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/07/04/aeroportos-dos-eua-registram-mais-de-15-mil-voos-cancelados-durante-feriado-da-independencia.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.