13/07/2022 às 23h10min - Atualizada em 14/07/2022 às 00h00min

Ex-vice-prefeito de Alumínio é preso em operação do Gaeco e da Polícia Civil

Operação investiga quadrilhas suspeitas de adulterar carros e caminhões.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2022/07/13/ex-vice-prefeito-de-aluminio-e-preso-em-operacao-do-gaeco-e-da-policia-civil.ghtml

Operação investiga quadrilhas suspeitas de adulterar carros e caminhões. Gaeco e Polícia Civil cumprem mandados durante operação em Sorocaba (SP)
Arquivo Pessoal
O ex-vice-prefeito de Alumínio (SP), Anderson Constante Fio, foi preso nesta quarta-feira (13) em uma operação do Gaeco e da Polícia Civil. A investigação é de adulteração de caminhões roubados. Nesta quarta-feira, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Sorocaba, em cidades da região e na grande São Paulo.
Anderson Constante Fio foi levado pelos policiais à Deic de Sorocaba no meio da manhã desta quarta. Ele era suspeito de participar de uma quadrilha de adulteração de veículos.
Essa foi a única prisão realizada nesta quarta-feira durante a operação Carga Frágil, do Gaeco, com apoio da Divisão Especializada de Investigações Criminais, da Polícia Civil.
A prisão em flagrante foi realizada durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em Alumínio. No galpão, os policiais encontraram uma carga que pertencia a uma empresa de vendas pela internet e que teria sido roubada durante o transporte desses produtos aos compradores.
Entre os produtos, que teriam sido roubados, em março deste ano, havia eletroeletrônicos e vários equipamentos médicos, como um negatoscópio, aparelho usado em exames de imagem.
Segundo a polícia, Anderson é suspeito de receptar a carga para vender. Fio, como é conhecido, foi vice-prefeito de Alumínio entre 2017 e 2020.
Ex-vice-prefeito de Alumínio é preso em operação do Gaeco
A operação começou ainda de madrugada e reuniu promotores do Gaeco, delegados e investigadores da Polícia Civil e equipes da Polícia Científica. Para cumprir mandados de busca e apreensão, a investigação contou com a ajuda de peritos. Eles vistoriaram caminhões e carretas, procurando possíveis adulterações.
Em um galpão, em Sorocaba, foram encontrados indícios de modificação em chassis e motores e alguns veículos foram apreendidos. Duas pessoas foram levadas à delegacia para depor, mas o dono do galpão não foi encontrado. O Gaeco e a Deic também cumpriram mandados de busca e apreensão em Salto de Pirapora.
A operação, chamada Carga Frágil, foi desencadeada após investigações do Gaeco. A suspeita é de que galpões eram usados por uma quadrilha, especializada em adulteração de caminhões. Várias provas foram coletadas pra tentar encontrar mais participantes do esquema.
O ex-vice-prefeito vai passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (14). A defesa de Anderson informou que um veículo encontrado no local vai passar por perícia e informou que o cliente nega que tinha conhecimento de qualquer irregularidade.
O advogado disse ainda que a origem dos produtos apreendidos vai ser explicada durante o processo.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2022/07/13/ex-vice-prefeito-de-aluminio-e-preso-em-operacao-do-gaeco-e-da-policia-civil.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.