19/07/2022 às 23h25min - Atualizada em 20/07/2022 às 00h01min

Faculdade particular de medicina inaugura unidades em Itacoatiara e Manacapuru, no AM

Inaugurações de novas unidades deve acontecer em agosto, segundo a instituição.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2022/07/19/faculdade-particular-de-medicina-inaugura-unidades-em-itacoatiara-e-manacapuru-no-am.ghtml

Inaugurações de novas unidades deve acontecer em agosto, segundo a instituição. Faculdades de mecicina foram construídas nos municípios de Itacoatiara e Manacapuru, no interior do Amazonas
Divulgação
Uma instituição privada vai inaugurar, no mês de agosto, faculdades de medicina nos municípios de Itacoatiara e Manacapuru, no interior do Amazonas. A chegada das instituições no estado ocorre após o grupo educacional concorrer e vencer dois editais do programa "Mais Médicos".
As obras das unidades começaram em 2018 e foram concluídas em 2020. No ano seguinte, com as estruturas já instaladas, as faculdades receberam a visita do Ministério da Educação (MEC), que aprovou os cursos de Medicina no início de 2022.
O vice-presidente de operações do grupo responsável pela instituição, Flavio Carvalho, destacou os investimentos feitos no Amazonas.
"Itacoatiara e Manacapuru vão receber sua primeira faculdade de Medicina. Isso é histórico e transformador. Levaremos para estas cidades um modelo de ensino de vanguarda, com currículo nacional integrado, metodologias ativas, além de laboratórios de última geração", ressaltou.
A inauguração da unidade de Itacoatiara ocorrerá no dia 1º de agosto de 2022. A diretora da instituição, Helen Oliveira, comemora a chegada da primeira faculdade de medicina do município.
"O programa Mais Médicos nos possibilitará contribuir de maneira significativa com a economia e com melhoria dos serviços de saúde da região a partir da implementação de nossos planos - que são o Plano de Contrapartida, Plano de Residência, Plano de Bolsas, dentre outros - a exemplo do que acontece em outros municípios onde nossas unidades do Mais Médicos já estão operando há mais tempo", afirma.
Já a unidade de Manacapuru será inaugurado no dia 3 de agosto de 2022. Para o diretor da unidade, Lessio Kyldare, a primeira faculdade de medicina do município deve revolucionar o ensino e o atendimento em saúde na região.
"Praticamente muda tudo. A população terá acesso a uma saúde de maior qualidade, pois estamos trazendo profissionais técnicos para desenvolver a cidade. A faculdade investe na infraestrutura de saúde, e a presença de outras pessoas na cidade fomenta comércio, fomenta infraestrutura, exige cada vez mais da operação da cidade um nível de qualidade, prestação de serviço e circulação de renda", comentou.
Vestibular
As duas faculdades já fecharam as primeiras turmas. Em agosto, nas solenidades de inauguração, os calouros vão receber os respectivos jalecos, ato que marca o início da jornada em Medicina.
Quem quiser garantir vaga para a próxima turma deve ficar atento às inscrições para o próximo vestibular, que iniciarão em agosto. As provas serão aplicadas dia 22 de outubro para a unidade de Manacapuru e no dia 29 de outubro para a unidade de Itacoatiara.
Os interessados em obter mais informações sobre os cursos podem entrar em contato pelos números (92) 3199-9193 (Itacoatiara) e (92) 3199-9189 (Manacapuru).
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2022/07/19/faculdade-particular-de-medicina-inaugura-unidades-em-itacoatiara-e-manacapuru-no-am.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.