26/07/2022 às 23h49min - Atualizada em 27/07/2022 às 00h01min

Operação prende suspeitos de integrarem "tribunal do crime", em Manaus

O trio estaria envolvido na morte de um jovem de 25 anos, que aconteceu em maio de 2021.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2022/07/26/operacao-prende-suspeitos-de-integrarem-tribunal-do-crime-em-manaus.ghtml

O trio estaria envolvido na morte de um jovem de 25 anos, que aconteceu em maio de 2021. Operação Polivalente aconteceu no Japiim.
Divulgação/PC-AM
Três homens, de 21, 28 e 35 anos, foram preso durante a Operação Polivalente por suspeita de integrarem um grupo criminosos que cometeu um "Tribunal do Crime" no bairro Japiim, Zona Sul de Manaus.

Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), esse tribunal ordenou a morte de um jovem de 25 anos, ocorrido no dia 29 de maio de 2021. A motivação seria um desentendimento da vítima com o grupo criminoso atuante na região.
“Durante as investigações constatamos que o irmão da vítima estava sendo espancado, ocasião em que chegou o jovem e seu pai para ajudá-lo. Entretanto, ele passou a ameaçar os criminosos, dizendo que o fato não ficaria impune”, relatou Cunha.
Posteriormente, dois dos suspeitos ordenaram a morte da vítima. Após isso, ele passou a ser perseguido e foi executado pelo terceiro envolvido no crime.
Sequestro
A autoridade policial informou que os mandantes do crime também possuíam mandado de prisão pelo sequestro de um jovem de 19 anos, ocorrido em novembro de 2021, na comunidade Campos Sales, bairro Tarumã, Zona Oeste da cidade.
Essa vítima, que fazia parte de um grupo rival ao deles, foi levado para um galpão abandonado no bairro Centro, Zona Sul, onde passou a ser torturado.
Ainda segundo a polícia, a vítima chegou a se jogar do terceiro andar desse galpão, na tentativa de fugir dos criminosos.
Procedimentos
O trio suspeito responderão por homicídio. Já os supostos mandantes do crime, também responderão por sequestro. Todos foram conduzidos à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição do Poder Judiciário.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2022/07/26/operacao-prende-suspeitos-de-integrarem-tribunal-do-crime-em-manaus.ghtml

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.