26/07/2022 às 23h15min - Atualizada em 27/07/2022 às 00h01min

'Ele não merecia uma morte dessa', diz enteada sobre motorista morto por delegado em BH

Parentes preparam despedida para Anderson Cândido Melo, atingido por disparo durante suposta briga de trânsito.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2022/07/26/ele-nao-merecia-uma-morte-dessa-diz-enteada-sobre-motorista-morto-por-delegado-em-bh.ghtml

Parentes preparam despedida para Anderson Cândido Melo, atingido por disparo durante suposta briga de trânsito. Tiro perfurou o para-brisa do caminhão e atingiu pescoço do motorista
Reprodução/TV Globo
“Foi covarde”, diz a enteada de Anderson Cândido Melo. Ela se referiu à atitude do delegado Rafael Horácio, que atirou e matou o motorista de caminhão, durante uma suposta briga de trânsito na tarde desta terça-feira (26). O crime foi na avenida do Contorno, uma das mais movimentadas de Belo Horizonte, na altura do bairro Barro Preto, Região Centro-Sul.
Segundo a jovem, Anderson é autônomo e estava em horário de trabalho quando foi baleado. Dono do caminhão-reboque, a vítima também atuava como mecânico no endereço em que reside, no bairro Padre Eustáquio, Região Noroeste da capital.
Delegado é suspeito de matar motorista de reboque após desentendimento no trânsito em Belo Horizonte
Ela contou que o padrasto “era um paizão”. Dedicado ao trabalho e à família, Anderson não tinha o hábito de se envolver em confusão.
“Não era pessoa de beber, de fumar. Era uma pessoa evangélica, quando não estava em casa, estava na igreja. Super tranquilo, de muitos amigos”, descreveu.
A família de Anderson não consegue acreditar na morte do motorista. A jovem contou ao g1 Minas que a casa estava cheia de pessoas que queriam prestar solidariedade na noite desta terça-feira.
Mesmo com todo o sofrimento da perda inesperada, os parentes ainda preferem esperar as investigações para se posicionar sobre o ocorrido.
“A gente não sabe ao certo o que aconteceu. Ele era uma pessoa boa, que nunca fez mal a ninguém. Ele não merecia uma morte dessa forma”, afirmou a enteada.
Anderson Cândido Melo era casado e deixa duas filhas, além de um casal de enteados. Os quatro moravam na mesma residência.
Até a última atualização desta reportagem, a família ainda não tinha informações sobre o velório.
Delegado é suspeito de matar motorista de reboque após desentendimento no trânsito
Discussão de trânsito
A Polícia Civil afirmou que o delegado atirou contra o motorista do caminhão-reboque. A vítima morreu no hospital.
Informações preliminares apontam que a confusão começou alguns metros antes, no sentido centro, ainda por motivo não esclarecido. O delegado Rafael Horácio e um outro policial estavam em uma viatura descaracterizada.
O delegado teria atirado contra o vidro do veículo e o disparo atingiu o motorista. Anderson Cândido Melo, foi baleado no pescoço. A vítima foi socorrida e levada para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII.
A Corregedoria da Polícia Civil acompanha o caso.
A Polícia Civil disse, em nota, que o delegado "efetuou disparo de arma de fogo contra motorista de caminhão, que foi socorrido e faleceu no Hospital João XXIII. O policial civil se apresentou de forma espontânea na delegacia mais próxima, onde a arma de fogo foi recolhida".
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:
Tiro perfurou o para-brisa do caminhão e atingiu pescoço do motorista
Reprodução/TV Globo

Fonte: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2022/07/26/ele-nao-merecia-uma-morte-dessa-diz-enteada-sobre-motorista-morto-por-delegado-em-bh.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.