27/07/2022 às 23h25min - Atualizada em 28/07/2022 às 00h00min
Sindicância vai apurar ação de PMs que usaram spray de pimenta contra alunos em Manaus
Estudantes tiveram que ser socorridos e levados para uma unidade de saúde da capital.
G1 Brasil
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2022/07/27/sindicancia-vai-apurar-acao-de-pms-que-usaram-spray-de-pimenta-contra-alunos-em-manaus.ghtml
Estudantes tiveram que ser socorridos e levados para uma unidade de saúde da capital. Estudantes passam mal após serem atingidos por spray de pimenta de PMs em Manaus
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) vai abrir uma sindicância interna para investigar o uso de spray de pimenta, por parte de policiais militares, como forma de intervenção a uma briga entre alunos do 8º ano da Escola Municipal Francisca Pereira de Araújo, no bairro Flores, na Zona Centro-Sul de Manaus. Estudantes tiveram que ser socorridos e levados para uma unidade de saúde da capital.
Em nota, a PMAM informou que tomou conhecimento da situação e determinou a abertura de uma sindicância interna para apurar os fatos e adotar as medidas disciplinares aos policiais envolvidos.
Segundo a nota da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a gestora da escola, foi até o Batalhão Geral da Polícia Militar e informou o ocorrido ao tenente de plantão.
O uso de spray de pimenta causou revolta em pais de alunos, que afirmam que os policiais usaram o produto em estudantes que não tinham relação com a briga.
"A minha filha vinha caminhando da escola, com outros alunos, e os policiais chegaram por trás e tacaram spray de pimenta para dispersar uma briga que estava acontecendo com os alunos do 8º ano, minha filha faz o sexto ano na escola e não tinha nada a ver com isso", relatou a mãe de uma aluna.
Vídeos mais assistidos do Amazonas
Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2022/07/27/sindicancia-vai-apurar-acao-de-pms-que-usaram-spray-de-pimenta-contra-alunos-em-manaus.ghtml