21/08/2022 às 23h08min - Atualizada em 22/08/2022 às 00h00min

MPE pede impugnação da candidatura de Mauricio do Vôlei (PL) por não quitar situação com a Justiça Eleitoral

De acordo com a Procuradoria Regional Eleitoral, ele não pagou multa por deixar de votar em eleição anterior.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/eleicoes/2022/noticia/2022/08/21/mpe-pede-impugnacao-da-candidatura-de-mauricio-do-volei-pl-por-nao-quitar-situacao-com-a-justica-eleitoral.ghtml

De acordo com a Procuradoria Regional Eleitoral, ele não pagou multa por deixar de votar em eleição anterior. O ex-jogador de vôlei Maurício Souza
Reprodução/Instagram
O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu que a candidatura de Mauricio Souza (PL), ex-jogador de vôlei, seja impugnada. O motivo, segundo a Procuradoria Regional Eleitoral de Minas Gerais, é o fato de ele não ter quitado uma multa "por ausência às urnas".
O documento, assinado pelo procurador Eduardo Morato Fonseca, reforça que estar em dia com a Justiça Eleitoral é uma das condições para que uma pessoa possa se candidatar.
"É imprescindível, para o deferimento do registro, que o requerente esteja quite com a Justiça Eleitoral no momento do requerimento, conforme disposto no artigo 11, inciso VI, da Lei nº 9.504/97, e no artigo 9º, §1º, inciso II, c/c artigo 28, §2º, da Resolução TSE nº 23.609/2019", diz o texto, publicado em 18 de agosto.
Mauricio do Vôlei, nome escolhido para a urna, é candidato a deputado federal nas eleições de 2022. O ex-atleta colocou "produtor agropecuário" como atual ocupação. Ele se filiou ao Partido Liberal (PL) em março deste ano.
O candidato foi intimado para, no prazo de sete dias, contestar a impugnação, "podendo juntar documentos, indicar rol de testemunhas e requerer a produção de outras provas, inclusive documentais". A decisão sobre a candidatura será do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Longe das quadras
O ex-jogador de vôlei Maurício Souza
Divulgação/SESC
Em outubro do ano passado, Mauricio Souza se envolveu em uma polêmica sobre o filho do Super-Homem, após a DC Comics anunciar que o personagem seria bissexual em uma história em quadrinhos.
Minas rescinde contrato com o jogador Maurício Souza, após comentário homofóbico
Após polêmica sobre sexualidade do filho do Super-Homem, jogador Maurício Souza se filia ao PL
Grupo de 20 parlamentares de todo o país aciona MP contra Maurício Souza por comentários homofóbicos
"A é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar…", disse Souza em uma rede social.
Após o comentário homofóbico, o Minas Tênis Clube, time em que ele jogava, rescindiu o contrato com o jogador. Ele também foi multado.
O g1 entrou em contato com as assessorias de Mauricio e do PL e, até a última atualização desta reportagem, não havia obtido retorno.
Vídeos mais vistos do g1 Minas:

Fonte: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/eleicoes/2022/noticia/2022/08/21/mpe-pede-impugnacao-da-candidatura-de-mauricio-do-volei-pl-por-nao-quitar-situacao-com-a-justica-eleitoral.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.