22/08/2022 às 23h52min - Atualizada em 23/08/2022 às 00h01min

Simpósio debate sobre a comercialização do ouro em Belém

Evento ocorre de 23 a 25 de agosto. Abertura será às 17h na Estação das Docas.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2022/08/22/simposio-debate-sobre-a-comercializacao-do-ouro-em-belem.ghtml

Evento ocorre de 23 a 25 de agosto. Abertura será às 17h na Estação das Docas. Simpósio debate sobre a comercialização do ouro.
Divulgação
De 23 a 25 de agosto Belém recebe o ‘Simpósio do Ouro e a Feira de Mineração da Amazônia’. O evento vai debater sobre as boas práticas na produção, refino e comercialização do ouro no país.

A abertura será às 17h na Estação das Docas com a presença de especialistas, autoridades e representantes das principais empresas que atuam no segmento de metais preciosos. Nicole Adshead, especialista canadense, apresentará palestra magna sobre os desafios das médias e pequenas mineração.
A programação no dia 24 conta com painéis sobre ‘Produção Responsável de Ouro’, ‘Desafios de Financiamento da Mineração no Brasil’, ‘Aspectos Regulatórios da Mineração de Ouro' e ‘Meio Ambiente e Relação com Comunidades'.
No último dia, o encontro terá painel dedicado às principais províncias e a geologia do ouro no Brasil. Representantes do Serviço Geológico do Brasil, USP e UFMG irão apresentar as principais regiões com potencial para descoberta de depósitos de ouro.
O Simpósio termina com uma mesa redonda que vai discutir os desafios regulatórios para uma mineração sustentável, com objetivo de demonstrar que o país tem atividade mineradora industrial que atua de maneira legal.
Confira a programação por meio deste link.
Serviço
Local: Estação das Docas - Pavilhão A
Hora: 17hs Abertura Simpósio
Data: 23/08/2022
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Fonte: https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2022/08/22/simposio-debate-sobre-a-comercializacao-do-ouro-em-belem.ghtml

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.