23/08/2022 às 12h59min - Atualizada em 23/08/2022 às 12h59min

Entrevista TrueFi: empréstimos sem garantia em um mundo pós-Terra

Entrevistamos Rafael Cosman da TrueFi no podcast CoinJournal, conversando sobre empréstimos sem garantia, o mercado em baixa, CeFi vs DeFi e muito mais

guiadobitcoin
https://guiadobitcoin.com.br/noticias/entrevista-truefi-emprestimos-sem-garantia-em-um-mundo-pos-terra/

Não vamos adoçar: os últimos seis meses foram um banho de sangue nas criptomoedas.

O clima macro parou de cooperar, com os mercados caindo e os investidores levando o risco ao extremo. No entanto, embora a criptomoeda tenha deixado cair a bola por si só, há uma distinção importante a ser feita.

Participantes superalavancados, como Three Arrows Capital e Celsius, cuja queda foi parte de uma onda de contágio em espiral que varreu o setor, são muito CeFi, ou empresas financeiras centralizadas.

O Celsius se comercializou como um banco, mas na realidade era mais como um fundo de hedge de alto risco. Em última análise, seus investimentos foram mal aconselhados e a insolvência acenou. Infelizmente, muitos de seus clientes não perceberam como seu dinheiro estava sendo usado e de onde vinha seu rendimento. Ou, mais simplesmente, faltou transparência.

DeFi

DeFi, por outro lado, realmente funcionou exatamente como foi planejado. Graças à tecnologia barulhenta que chamamos de blockchain, tudo aconteceu exatamente como foi codificado para fazer. Chamadas de margem e liquidações aconteciam on-chain, onde os olhos do mundo podiam ver o que estava acontecendo em tempo real.

Celsius, por outro lado, enviou um e-mail em uma noite de domingo dizendo que havia suspendido subitamente os saques, e o resto é história (ou, mais especificamente, parte de um processo judicial muito longo e demorado que ocorrerá nos próximos anos. Pergunte aos investidores da Mt. Gox para obter mais informações aqui).

Sentei-me com o cofundador e CEO da TrustToken, que está por trás do protocolo de empréstimo DeFi TrueFi, para discutir isso e muito mais. TrueFi traz empréstimos on-chain sem garantias, buscando maximizar a eficiência do capital para os mutuários e as taxas de ganhos para os credores.

Sim – você provavelmente notou a frase “sem garantias” lá. A supercolateralização pode ser comum agora em criptomoedas, mas a realidade é que o modelo é ineficiente em relação ao uso de capital.

Obviamente, há um trade-off em relação ao risco de crédito – mas todos os mutuários devem ser tratados da mesma forma, como o modelo DeFi atualmente faz? É um debate sutil que Rafael e eu discutimos no podcast – e vale a pena notar que apenas no primeiro ano, TrueFi atingiu um bilhão de dólares em empréstimos sem inadimplência. Hoje, ainda não experimentou nenhuma negligência.

Também conversamos sobre o mercado em baixa (difícil não falar, não é?), conversamos sobre stablecoins – o TrustToken também possui um conjunto de stablecoins, incluindo o 5º maior no mercado hoje por valor de mercado, TrueUSD, também a situação de reserva do Tether e muito mais.

Link do Spotify: aqui

YouTube: aqui

Comece com TrueFi: https://TrueFi.io
Leia o Litepaper: https://bit.ly/truefiblog
Receba as últimas novidades no Twitter: https://Twitter.com/TrueFiDAO
Junte-se à comunidade no Discord: http://bit.ly/truefichat

The post Entrevista TrueFi: empréstimos sem garantia em um mundo pós-Terra appeared first on Guia do Bitcoin.



Fonte: https://guiadobitcoin.com.br/noticias/entrevista-truefi-emprestimos-sem-garantia-em-um-mundo-pos-terra/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.