27/08/2022 às 23h47min - Atualizada em 28/08/2022 às 00h01min

Rock in Rio vai ter espetáculo inédito em todos os dias de evento: o musical 'Uirapuru'

A história é narrada pelos atores Heloísa Périsse, Malu Rodrigues, Juliana Linhares e Thiago Lacerda. Serão quatro sessões de 25 minutos por dia.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/08/27/rock-in-rio-vai-ter-espetaculo-inedito-em-todos-os-dias-de-evento-o-musical-uirapuru.ghtml
A história é narrada pelos atores Heloísa Périsse, Malu Rodrigues, Juliana Linhares e Thiago Lacerda. Serão quatro sessões de 25 minutos por dia. Rock in Rio terá musical sobre a lenda do Uirapuru nos 7 dias do evento
O Rock in Rio começa na sexta-feira (2) e em 2022 vai ter um espetáculo inédito. Nos sete dias do evento, o público poderá assistir o musical "Uirapuru", que será acompanhado por uma orquestra.
Vinte e três músicos e 30 bailarinos em um cenário com uma queda d'água de 40 metros e personagens mundanos e lendários ocupando o palco e o espaço. Foram dois anos e meio de trabalho para preparar um espetáculo inédito, inspirado na lenda do uirapuru - o pássaro com o canto mais bonito da Amazônia.
"O fio da meada foi o Roberto Medina, idealizador do festival, que nos lançou esse desafio. Eu percebi que no mito da criação, eles já tinham essa coisa da preservação. Você é a pedra, você é a rocha, você é agua. Você não vai exterminar aquilo que você é. Parece uma coisa mágica", afirma diretor artístico da Arena Uirapuru, Charles Möeller.
A historia é narrada pelos atores Heloísa Perissé, Malu Rodrigues, Juliana Linhares e Thiago Lacerda.
A Nova Orquestra do Rio acompanha a trilha sonora do espetáculo, composta por vários estilos musicais - uma marca do Rock in Rio.
"A gente vai partir da música tribal, música brasileira. Tem Edith Piaf, tem Milton Nascimento, Red Hot Chilli Peppers, Post Malone... Então, a gente vai contar essa história da música, que é a história da própria humanidade", conta o maestro Eder Paolozzi.
Há muito tempo que o Rock in Rio aproveita essa essência da música, de provocar sensações, para expandir os horizontes do festival e oferecer ao público um parque de experiências; como assistir a um teatro musical dentro de uma arena, com orquestra, cachoeira, voo de pássaro e a proposta de uma reflexão.
"Na verdade é uma grande provocação para que as pessoas possam se comunicar com a natureza através desse espetáculo, para que elas possam se reconectar, viajar no tempo através da música. Porque a música é atemporal", explica Zé Ricardo, diretor artístico e musical da Arena Uirapuru.
Serão quatro sessões de 25 minutos por dia, a partir de sexta-feira que vem, quando o festival abre os portões e as asas da imaginação por um mundo melhor.

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/08/27/rock-in-rio-vai-ter-espetaculo-inedito-em-todos-os-dias-de-evento-o-musical-uirapuru.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.