30/08/2022 às 23h53min - Atualizada em 31/08/2022 às 00h01min

Ex-marido que ateou fogo em diarista, no ES, é condenado a 32 anos de prisão

Júri concluiu que André Luiz dos Santos tentou matar a ex-esposa, Marciane Pereira dos Santos, por motivo torpe. Crime aconteceu em 2018. Diarista teve 40% do corpo queimado, precisou amputar perna e dedos de uma das mãos.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2022/08/30/ex-marido-que-ateou-fogo-em-diarista-no-es-e-condenado-a-32-anos-de-prisao.ghtml

Júri concluiu que André Luiz dos Santos tentou matar a ex-esposa, Marciane Pereira dos Santos, por motivo torpe. Crime aconteceu em 2018. Diarista teve 40% do corpo queimado, precisou amputar perna e dedos de uma das mãos. Diarista que teve corpo incendiado acompanha condenação do ex-marido
Foi condenado a 32 anos de prisão o homem que ateou fogo na diarista Marciane Pereira dos Santos. A sentença de André Luiz dos Santos foi lida na noite desta terça-feira (30), no fórum da Serra, na Grande Vitória.
André atacou Marciane e colocou fogo no corpo dela em setembro de 2018. A vítima teve 40% do corpo queimado, precisou amputar uma das pernas, perdeu dedos de uma das mãos e ficou 151 dias internada. O autor do ataque foi preso três dias após o crime. Na ocasião, ele confessou o crime.
André Luiz dos Santos foi condenado por tentativa de homicídio. O julgamento começou às 13h desta terça e durou mais de oito horas. Durante a audiência, o Ministério Público do Espírito Santo deu parecer favorável à condenação do acusado.
O júri foi formado por sete jurados, sendo eles quatro homens e três mulheres. Eles entenderam que André tentou matar a ex-esposa por um motivo torpe e sem dar chance da vítima se defender.
Marciane esteve presente ao longo de quase todo o julgamento. No momento em que a defesa argumentava para amenizar a pena do então réu, a diarista se sentiu incomodada e saiu da sala.
"Eu estava bem eufórica, saí chorando. Minha vontade era de falar, perguntar a ele [André] como está, se sente o impacto que causou na minha vida e na vida dos meus filhos", falou Marciane.
A audiência foi primeira vez que Marciane e André Luiz ficaram frente a frente desde o ataque. Segundo a diarista, o ex-marido chegou a pedir desculpas a ela.
O advogado de defesa de André Luiz já recorreu da sentença e pediu a redução da pena do ex-marido de Marciane.
André Luiz dos Santos, condenado por tentar matar a ex-esposa
Polícia Civil/Divulgação
Relembre o caso
A diarista Marciane Pereira dos Santos teve o corpo incendiado na casa onde mora, no bairro Jardim Tropical, na Serra, no dia 8 de setembro de 2018.
Na época, testemunhas contaram que ela voltava para casa quando foi surpreendida e encurralada pelo ex-marido, André Luiz dos Santos.
Os filhos de Marciane tinham cinco e dois anos quando o crime aconteceu, há quase três anos.
Vídeos: tudo sobre o Espírito Santo
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Espírito Santo

Fonte: https://g1.globo.com/es/espirito-santo/noticia/2022/08/30/ex-marido-que-ateou-fogo-em-diarista-no-es-e-condenado-a-32-anos-de-prisao.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.