08/09/2022 às 23h23min - Atualizada em 09/09/2022 às 00h01min

Soraya Thronicke pede ao TSE que Bolsonaro não use imagens do 7 de setembro em propagandas eleitorais

Presidente misturou festejos cívico-militares pelos 200 anos da Independência com atos de campanha. Na ação, Soraya escreveu que utilização do material gera 'desequiparação entre candidatos'.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2022/noticia/2022/09/08/soraya-thronicke-pede-ao-tse-que-bolsonaro-nao-use-imagens-do-7-de-setembro-em-propagandas-eleitorais.ghtml
Presidente misturou festejos cívico-militares pelos 200 anos da Independência com atos de campanha. Na ação, Soraya escreveu que utilização do material gera 'desequiparação entre candidatos'. A candidata à Presidência da República Soraya Thronicke (União Brasil) entrou nesta quinta-feira (8) com uma ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE ) para que Jair Bolsonaro (PL) não use as imagens das celebrações do 7 de setembro em propagandas eleitorais.
O presidente Bolsonaro participou de dois atos na quarta-feira (7) sobre os 200 anos da Independência. Em Brasília e no Rio, os festejos cívicos e militares foram misturados com ações de campanha do presidente, candidato à reeleição.
Ele discursou para milhares de apoiadores que o esperavam nos eventos, pediu votos, enalteceu ações do seu governo e atacou adversários na eleição.

Na ação, Soraya Thronicke aponta que, além da utilização "ilícita" dos festejos", "a realização de evento as expensas do erário e sua exposição pública traz enorme desequiparação entre os candidatos".
"Pede-se além das consequências próprias da representação por conduta vedada, a proibição de veiculação do evento fruto do ilícito da propaganda eleitoral dos representados", escreveu a candidata na ação.

Fonte: https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2022/noticia/2022/09/08/soraya-thronicke-pede-ao-tse-que-bolsonaro-nao-use-imagens-do-7-de-setembro-em-propagandas-eleitorais.ghtml

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.