09/09/2022 às 23h50min - Atualizada em 10/09/2022 às 00h00min

Homem é preso após se passar por servidor público e aplicar golpes em Manaus

Segundo a polícia, o homem fingia ter proximidade com políticos influentes e mantinha fotos com os parlamentares para passar confiança às vítimas.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2022/09/09/homem-e-preso-apos-se-passar-por-servidor-publico-e-aplicar-golpes-em-manaus.ghtml

Segundo a polícia, o homem fingia ter proximidade com políticos influentes e mantinha fotos com os parlamentares para passar confiança às vítimas. Caso foi investigado pelo 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em Manaus.
Divulgação/Polícia Civil
Um homem foi preso e duas mulheres indiciadas suspeitos de se passarem por servidores públicos municipais, nesta sexta-feira (9). Conforme a Polícia Civil, o trio oferecia contratos, licitações e vantagens junto a Prefeitura de Manaus e fizeram mais de 30 vítimas com golpes de estelionato.

Os suspeitos foram presos na Avenida Camapuã, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus, segundo o delegado titular do 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Gesson Aguiar.
"O homem fingia ter proximidade com políticos influentes e, inclusive, mantinha fotos com os parlamentares para passar confiança às pessoas, e, além disso, usava documentos e logotipos fraudados da prefeitura. Ele oferecia licitações de instalação de painéis solares, reformas, construções, contratos de fornecimento de alimentos e outros serviços com parceria com as secretarias municipais", disse.
O delegado informou, ainda, que algumas das vítimas chegaram a efetuar o pagamento dos pedidos por vantagens administrativas.
"Muitas empresas e pessoas confiaram nos infratores para garantir uma licitação, uma prestação de serviço para a prefeitura. O crime resultou em prejuízo financeiro alto às vítimas", relatou o delegado.
O homem responderá por estelionato, falsificação de documento público, falsidade ideológica e associação criminosa.
No ato da prisão, foi verificado mandado de prisão em aberto em seu nome, também por estelionato. Ao término dos procedimentos cabíveis, ele será encaminhado para audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
As mulheres foram indiciadas pelos mesmos crimes e responderão ao processo em liberdade.
Por meio de nota, o Governo do Amazonas alertou que nenhum processo de contratação de empresas ou prestadores de serviços é feito por intermédio de servidores públicos, por isso reforça que em situações como a em questão, a polícia deve ser informada imediatamente.
"Em relação ao ato criminoso, o governo está à disposição para auxiliar a polícia nas investigações, caso seja acionado, e confia na Justiça do Amazonas para que, se comprovadas as práticas criminosas, o responsável responda conforme determinam as leis", disse o Governo.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2022/09/09/homem-e-preso-apos-se-passar-por-servidor-publico-e-aplicar-golpes-em-manaus.ghtml

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.