09/09/2022 às 23h34min - Atualizada em 10/09/2022 às 00h00min

Fall Out Boy toca rockzinho chocho e só empolga (de leve) com fase pop punk anos 2000

Banda de Chicago tocou logo antes do Green Day nesta sexta-feira (9) de Rock in Rio 2022, em horário e espaço mais nobres do que os de Avril Lavigne.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/pop-arte/musica/rock-in-rio/2022/noticia/2022/09/09/fall-out-boy-toca-rockzinho-chocho-e-so-empolga-de-leve-com-fase-pop-punk-anos-2000.ghtml
Banda de Chicago tocou logo antes do Green Day nesta sexta-feira (9) de Rock in Rio 2022, em horário e espaço mais nobres do que os de Avril Lavigne. Fall Out Boy anima com o hit "Dance, Dance"
O Fall Out Boy foi a penúltima banda do Palco Mundo, com horário e espaço mais nobres do que os de Avril Lavigne, que fechou o Palco Sunset (mas virou Palco Mudo).
De ícone do pop punk do início dos anos 2000, com clipes zoeira e refrões cantaroláveis, à banda veterana em certa decadência, o Fall Out Boy foi mudando o som, o que é natural. "Save Rock and Roll", por exemplo, não tem nada do estilo citado no título. É uma balada hip hop levada no teclado.

Nesta sexta-feira (9) de Rock in Rio, o quarteto de Chicago apresentou um pouco de cada fase: todos os sete álbuns foram contemplados. Dá para notar um pouco de soul e R&B no vocal de Patrick Stump, que se diz influenciado por esses estilos; e muito de rock eletrônico na única música retirada de "Mania", álbum quase experimental de 2018.
Piano do Fall Out Boy pega 'fogo' em show no Rock In Rio
Mesmo sendo o mais recente da discografia, ele só cedeu "The Last of the Real Ones” ao setlist, com a primeira parte tocada em um piano cuidadosamente em chamas. O som do Fall Out Boy é assim: um foguinho chocho, sem chance de virar labareda.
Mais tímido, Stump deixa a parte do falatório para o baixista Pete Wentz. Ele pergunta se as pessoas estão animadas para ver o Green Day e se curtiram as atrações anteriores.
Não foi a primeira vez que a banda esteve no Rock in Rio. Em 2017, substituiu de última hora o Billy Idol, em show menos no automático, mas igualmente salvo pelas músicas do começo da carreira: "Sugar, We're Goin Down", "Dance, dance" e "Thnks fr th Mmrs". Agora, tocaram logo após o veterano.
A comoção causada por Avril Lavigne no Palco Sunset deixou claro que a banda e o sósia de Supla certamente mereciam menos um lugar no Palco Mundo do que a skater girl canadense.
Público faz coro em 'Sugar, We’re Goin’ Down' do Fall Out Boy

Fonte: https://g1.globo.com/pop-arte/musica/rock-in-rio/2022/noticia/2022/09/09/fall-out-boy-toca-rockzinho-chocho-e-so-empolga-de-leve-com-fase-pop-punk-anos-2000.ghtml

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.