22/09/2022 às 16h31min - Atualizada em 23/09/2022 às 00h00min

Esta semana prova que apenas uma coisa importa para os preços das criptomoedas

Apesar do Merge ter sido concluído com sucesso na semana passada, o preço do Ethereum ainda caiu 12% nesse ínterim - mostrando apenas uma coisa que importa para a criptomoeda.

guiadobitcoin
https://guiadobitcoin.com.br/noticias/esta-semana-prova-que-apenas-uma-coisa-importa-para-os-precos-das-criptomoedas/

Neste dia da semana passada, o Ethereum completou a maior atualização de software na história da criptomoeda quando o The Merge finalmente ocorreu. Tudo veio e correu sem problemas, exatamente como foi escrito.

Na semana desde então, o Ethereum perdeu 12% de seu valor.

Jerome Powell movimenta o mercado

Isso mostra que nem mesmo um evento tão grande quanto o Merge é suficiente para superar o que realmente está controlando os mercados: a situação macro. E por situação macro, quero dizer como Jerome Powell e o Federal Reserve estão reagindo a isso.

O Fed anunciou mais um aumento da taxa de 75 bps, em grande parte estimulado pela leitura decepcionante da inflação na semana passada. A mensagem para o mercado agora é muito clara: os aumentos das taxas de juros continuarão fortes e rápidos até que a inflação seja reduzida.

E se havia alguma dúvida antes, certamente não há agora: a criptomoeda seguirá esses aumentos das taxas de juros.

Por que as taxas de juros estão controlando os preços das criptomoedas?

A criptografia permanece com o maior risco possível. Quanto mais longe no espectro de risco você for, mais voláteis serão os movimentos – tanto para cima quanto para baixo.

O aumento das taxas do Fed torna mais caro tomar empréstimos e investir, servindo, portanto, para retirar a liquidez da economia. Isso desacelera a inflação ao mesmo tempo que ameaça uma recessão, que é a corda bamba que o Fed está tentando andar.

As ações caíram em resposta a isso, especialmente as ações de alto crescimento e de tecnologia, que tradicionalmente têm seu fluxo de caixa no futuro mais descontado. Se essas taxas de desconto estão subindo, o valor das empresas hoje é menor e, portanto, o preço das ações cai.

Para cripto, apesar de muitas narrativas sobre hedges de inflação, isso ainda não existe. A correlação entre o mercado de ações e a criptomoeda é altíssima, e os dois se moveram em conjunto.

O que o futuro guarda?

Tenho escrito muito sobre isso recentemente. Embora eu acredite no Bitcoin a longo prazo, não há como contornar o fato de que, no curto prazo, a ação do preço é orientada pelo macro.

Pessoalmente, sou muito negativo sobre a direção da economia e acho que o inverno pode ser muito ruim. Se esse prognóstico se tornar realidade, o Bitcoin seguirá o resto do mercado para baixo.

Em crises, as correlações vão para um, pois há uma fuga para a qualidade em todos os sentidos. Os investidores vendem ativos de risco e migram para ativos de refúgio. Isso é parte da razão pela qual o dólar é tão forte, pois é visto como o mais seguro de todos os ativos de refúgio.

É um padrão que vimos repetidas vezes em períodos recessivos anteriores. Para a cripto, esta é a primeira desaceleração macro que experimentou em sua curta história. E agora, mesmo com eventos positivos como o Merge, os movimentos mais amplos da economia são a única coisa que importa para a ação do preço das criptomoedas.

The post Esta semana prova que apenas uma coisa importa para os preços das criptomoedas appeared first on Guia do Bitcoin.



Fonte: https://guiadobitcoin.com.br/noticias/esta-semana-prova-que-apenas-uma-coisa-importa-para-os-precos-das-criptomoedas/

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.