03/10/2022 às 23h29min - Atualizada em 04/10/2022 às 00h00min

Cinco estados da região Norte decidem disputa para governador no 1º turno

Quatro deles reelegeram os governadores.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/10/03/cinco-estados-da-regiao-norte-decidem-disputa-para-governador-no-1o-turno.ghtml
Quatro deles reelegeram os governadores. Na região Norte, cinco estados decidiram a disputa para governador no 1º turno
Na Região Norte, cinco estados já decidiram a disputa no domingo (2) mesmo, e quatro deles reelegeram os governadores.
O primeiro compromisso de Helder Barbalho, do MDB, após reeleito, foi uma reunião com a equipe de governo.
Nordeste elege quatro governadores no 1º turno da eleição
Observadores internacionais declaram que eleição ocorreu de forma normal e transparente
Centro-Oeste elege governadores em GO e MT; MS terá 2º turno
Apoiado por 16 partidos, Helder teve a maior porcentagem de votos do país entre os candidatos a governador: 70,41%.

No segundo mandato como governador do Pará, Helder Barbalho disse que vai priorizar a entrega de mais de 1,4 mil obras em andamento e ampliar os investimentos em educação.

“A educação é um ponto em que o Pará precisa melhorar. Avançar na infraestrutura escolar e melhorar a qualidade pedagógica, reduzir a evasão escolar, ampliar as escolas de tempo integral”, disse.

No Tocantins, Wanderlei Barbosa, do Republicanos, também foi reeleito no primeiro turno. Ele disse que a saúde será uma das prioridades.

“Nós vamos entregar daqui a pouco também o Hospital de Araguaína. Nós temos o Hospital de Gurupi que ainda precisa ser relicitado algumas coisas, que ficaram pelo caminho. Então todas essas questões, nós vamos cuidar", afirmou.

Roraima também reelegeu o atual governador. Antonio Denarium, do PP, vai comandar o estado por mais quatro anos.

“É fruto de um trabalho e aprovação da população no trabalho realizado nos últimos quatro anos. Nós vamos agora continuar ampliando todos os programas de governo que já foram iniciados”, disse.

Gladson Cameli, do PP, foi reeleito governador no Acre.
“A população é muito sábia e ela acompanha os seus representantes. O povo ele te dá paciência, ele tem paciência, aliás, ele te atende quando você pede, mas ele quer resultado. E esse resultado ele não pode demorar mais. É colocar em prática”, afirmou.

No Amapá, Clécio Luís, do Solidariedade, se elegeu governador pela primeira vez. Antes, foi vereador e prefeito de Macapá por dois mandatos.

“A saúde é, sim, nossa prioridade, como eu disse durante toda campanha. Nossa prioridade imediata, prioridade absoluta e inegociável. Vou tomar conta pessoalmente da saúde, obviamente cercado de uma equipe técnica", disse.

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/10/03/cinco-estados-da-regiao-norte-decidem-disputa-para-governador-no-1o-turno.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.