08/11/2022 às 23h43min - Atualizada em 09/11/2022 às 00h00min

Mais de 30 mil candidatos disputam vagas do SIS da UEA

As provas de Acompanhamento I, II e III aconteceram em Manaus e nos 61 municípios do Amazonas.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2022/11/08/mais-de-30-mil-candidatos-disputam-vagas-do-sis-da-uea.ghtml

As provas de Acompanhamento I, II e III aconteceram em Manaus e nos 61 municípios do Amazonas. Candidatos chegam em um dos locais de prova, em Manaus.
Daniel Brito/ASCOM UEA
Um total de 30.214 candidatos disputam as 1.494 vagas do Sistema de Ingresso Seriado da Universidade do Estado do Amazonas (SIS/UEA), realizado nesta terça-feira (8). As provas de Acompanhamento I, II e III aconteceram em Manaus e nos 61 municípios do Amazonas. O gabarito oficial está disponível no portal da UEA.
Nesta edição, foram ofertadas 764 vagas para a capital e 730 para o interior. O certame disponibilizou, ainda, 304 vagas para Pessoas com Deficiências (PcDs) e 109 vagas para indígenas.
O diretor da Comissão Geral de Concursos da UEA, Jonas Oliveira, ressaltou que logo após a divulgação da lista de aprovados, a gestão já inicia a preparação para o novo certame.
“É um trabalho que a gente desenvolve durante todo o ano para culminar nesse momento. Só hoje nós estamos trabalhando com mais de duas mil pessoas em todo o estado do Amazonas para que tudo aconteça de maneira tranquila para que a prova ocorra tranquila”, disse Jonas.
A candidata Bianca Cristine, de 16 anos, chegou no local de prova ansiosa, mas afirmou estar preparada. “Aquele nervosismo antes da prova mas a gente vai conseguir. É focar e ir para frente. Futuro e persistência, significa isso (o SIS)”, afirmou a candidata.
Novidade
Em 2022, a UEA destinou, ao interior, novas turmas para os cursos de Tecnologia em Gestão de Turismo; Tecnologia de Alimentos; Tecnologia em Agroecologia; Tecnologia em Produção Pesqueira; Tecnologia em Gestão Ambiental; e Tecnologia em Agrimensura.
Dez municípios que não foram contemplados em certames anteriores tiveram vagas ofertadas nesta edição, são eles: Apuí, Boa Vista do Ramos, Boca do Acre, Carauari, Jutaí, Novo Airão, Novo Aripuanã, Rio Preto da Eva, Santo Antônio do Içá e São Sebastião do Uatumã.
Resultado
Assim como a do Vestibular, a lista dos candidatos que finalizaram as três etapas do processo, e foram aprovados no SIS, será divulgada no dia 5 de janeiro de 2023. O edital de matrícula também será disponibilizado nesta data.
Abstenções
A Comissão Geral de Concursos da UEA registrou 2.147 abstenções no SIS, o que representa 7,10% de ausentes do total de candidatos inscritos no processo.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2022/11/08/mais-de-30-mil-candidatos-disputam-vagas-do-sis-da-uea.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.