17/11/2022 às 16h04min - Atualizada em 18/11/2022 às 00h01min

Entrevista: Nexo lança carteira sem custódia

Uma entrevista com a Nexo após o lançamento de uma carteira inteligente sem custódia

guiadobitcoin
https://guiadobitcoin.com.br/noticias/entrevista-nexo-lanca-carteira-sem-custodia/

Tem sido uma semana caótica no espaço das criptomoedas, com mais uma empresa centralizada – desta vez a FTX – falindo.

Diante desse cenário, a tão importante questão da custódia de ativos ganhou destaque. Escrevi um artigo ontem analisando como os fundos estavam saindo das exchanges por causa disso, já que os investidores ficaram assustados e correram para as saídas de emergência.

Portanto, é interessante nesse clima que a Nexo, uma plataforma de empréstimo de criptomoedas, tenha lançado uma carteira inteligente sem custódia. Atualmente em fase de pré-lançamento, o produto é uma opção autogovernada para enviar, receber, armazenar e trocar ativos digitais e opera em cinco cadeias: Ethereum, Polygon, Binance Smart Chain, Fantom e Avalanche-C.

Entrevistamos a Product Owner, Elitsa Taskova, para obter algumas respostas sobre o anúncio.

Guia do Bitcoin (GB): A custódia de cripto é obviamente um tópico importante após os eventos recentes no setor. Você acha que isso pode encorajar a adoção dessa carteira sem custódia?

Elitsa Taskova (ET): Claro, definitivamente. Naturalmente, a Nexo Wallet está em desenvolvimento desde o início do ano. Na Nexo, queremos garantir que os clientes possam escolher o nível de centralização e descentralização que desejam ter na gestão de seus fundos.

Estamos mirando nas estrelas e queremos criar o Nexo 360º – uma oferta completa que contém tudo o que uma pessoa pode precisar para administrar seu dinheiro. O acesso seguro, fácil de usar e sem custódia ao DeFi faz parte deste pacote, assim como a capacidade de gerenciar sua própria identidade digital sem a necessidade de um intermediário.

GB: É interessante que esta carteira seja lançada para ser compatível com vários blockchains. Quão difícil foi desenvolver isso em oposição a, digamos, lançar apenas no Ethereum?

ET: Começaremos oferecendo suporte a algumas cadeias compatíveis com EVM – isso reduz um pouco a complexidade inicial, mas também estamos definitivamente procurando oferecer suporte a outras cadeias com os próximos lançamentos de produtos, incluindo o Bitcoin. Além disso, estamos atualmente avaliando se o fornecimento de uma ponte multicadeia é algo que queremos aproveitar para facilitar as necessidades dos usuários ao navegar pelas cadeias.

GB: Ao mesmo tempo, a Nexo é uma empresa centralizada. Muitos de seus concorrentes faliram no ano passado. Embora isso não tenha nada a ver com a Nexo, você teme que o capital deixe esse espaço completamente, com a Nexo – como muitas empresas de criptografia – sofrendo um golpe na reputação geral da criptografia?

ET: Acreditamos que o capital não é o que torna esse setor valioso e vantajoso – é a inovação e o potencial do blockchain para resolver ineficiências em vários setores, principalmente em finanças, que agrega valor ao mundo. O espaço recebeu inúmeros alertas alusivos a isso ao longo do ano e, enquanto nos recuperamos, resta-nos fazer o melhor, fazer mais e trazer essa inovação para o nosso quotidiano.

De fato, os altos níveis de medo no espaço estão fazendo com que muitos usuários reduzam seus investimentos em criptomoedas, mas, como sempre, assim que a volatilidade diminuir, eles retornarão. Assim como fizeram em turbulências anteriores, por exemplo, o pânico inicial do COVID no início de 2020. Enquanto isso, continuaremos construindo a infraestrutura necessária para eles.


GB: Quão frustrante é ver empresas superalavancadas e mal administradas causarem tantos danos ao espaço, enquanto você está tentando construir e inovar?

ET: É frustrante, mas não afetou nosso zelo em continuar construindo. No mínimo, alimentou nosso trabalho para práticas e produtos sustentáveis e compatíveis. Isso corroeu a confiança nas criptomoedas e lançou uma sombra séria nos setores de empréstimos e gerenciamento financeiro no espaço de ativos digitais.

Meus colegas e eu naturalmente simpatizamos com os numerosos usuários de varejo afetados pelas recentes concussões no espaço. E ainda, ao mesmo tempo, as práticas de negócios fundamentais, a gestão de riscos e o modelo sustentável da Nexo provaram mais uma vez que podem suportar tamanha turbulência.

GB: Com a economia em geral e o espaço das criptomoedas em dificuldades, quão desafiador é lançar novos produtos nesse mercado?

ET: Nesses momentos, você tem que estar focado e continuar construindo, caso contrário, corremos o risco de a visão de longo prazo ser obscurecida por estressores de curto prazo. E essa é uma maneira nada saudável de construir algo sustentável.

Embora a participação no espaço criptográfico possa ser prejudicada em crises severas do mercado, isso dificilmente elimina a necessidade e a viabilidade de um produto como a Nexo Wallet. Em outras palavras, nunca tivemos medo de enfrentar uma adoção temporariamente mais lenta ao criar algo que sobreviverá ao atual ciclo de mercado e agregará imenso valor aos usuários finais.

The post Entrevista: Nexo lança carteira sem custódia appeared first on Guia do Bitcoin.



Fonte: https://guiadobitcoin.com.br/noticias/entrevista-nexo-lanca-carteira-sem-custodia/
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.