19/11/2022 às 22h32min - Atualizada em 20/11/2022 às 00h00min

Seleção brasileira é a última a chegar ao Catar para a Copa do Mundo

Muitos torcedores apareceram para recepcionar os jogadores. Neste sábado (19), também foi anunciado que Karim Benzema, melhor jogador do mundo, está fora da Copa.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/11/19/selecao-brasileira-e-a-ultima-a-chegar-ao-catar-para-a-copa-do-mundo.ghtml
Muitos torcedores apareceram para recepcionar os jogadores. Neste sábado (19), também foi anunciado que Karim Benzema, melhor jogador do mundo, está fora da Copa. Seleção brasileira é a última a chegar ao Catar para a Copa do Mundo
A Copa do Mundo do Catar começa neste domingo (20) e das 32 seleções que vão disputar o torneio, a Seleção Brasileira foi a última a desembarcar no país. Outra notícia que chamou atenção neste sábado (19) foi a de que o melhor jogador do mundo, Karim Benzema, está fora da Copa. Ele se lesionou no primeiro treino da seleção francesa no Catar.
Segundo comunicado oficial da seleção francesa, o jogador nem terminou a atividade e precisou sair porque sentiu dores na coxa esquerda. Depois de passar por uma ressonância magnética, teve a lesão confirmada. O técnico Didier Deschamps tem até segunda-feira (21) para anunciar o substituto do craque. A França estreia na terça-feira (22), contra a Austrália.
Na quinta-feira (24), o Brasil entra em campo contra a Sérvia. Neste sábado (19), às 23 horas de lá, 17 horas no horário de Brasília, o avião com a Seleção brasileira pousou no país da Copa. E a turma desembarcou numa tremenda elegância. Todo mundo no estilo.
"A sensação é como se fosse a primeira. Fico muito feliz, passa um filme na cabeça. Mas a gente está super preparado para isso", diz o zagueiro Thiago Silva.
De Turim até Doha, foi uma viagem de quase seis horas. Na Itália, os jogadores se apresentaram, treinaram por cinco dias e, neste domingo (20), já começa a segunda etapa dessa mini-preparação.
Tite, técnico da Seleção: "A partir de agora, são os aspectos de definição da equipe, o aspecto estratégico, as situações ofensivas, bola parada. A gente vai complementando".
Repórter: "Time vai ser decidido aqui?"
Tite: "Sim, sim. Preparação de todos, a definição da equipe aqui".
Tite e os jogadores vão encontrar um estádio com jeitinho de casa brasileira. Todos os treinos serão no Grand Hammad que ganhou as cores do Brasil nas paredes. Nos vestiários, locais personalizados. Por toda parte tem verde e amarelo.
Numa Copa sem viagens de avião entre os jogos, a Seleção só quer estar aqui de novo no aeroporto depois do dia 18 de dezembro, data da grande final. E esperamos que, ao voltar para casa, leve um pesinho a mais na bagagem: o troféu de campeão.
"É o nosso foco, a nossa missão. Primeiramente, é claro, sem antes pensar numa possível final, mas de passar para as oitavas de final, que é um grupo bem disputado, bem difícil", revela Thiago Silva.
Na Itália, estava frio. No Catar, as temperaturas estão mais altas. Mas calor mesmo estava na chegada ao hotel que vai servir de concentração. Calor humano. Muita gente apareceu para recepcionar a delegação. O Brasil chegou, agora a Copa já pode começar.

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/11/19/selecao-brasileira-e-a-ultima-a-chegar-ao-catar-para-a-copa-do-mundo.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.