21/11/2022 às 00h00min - Atualizada em 21/11/2022 às 00h00min

Veja como foi a preparação de Neymar para a terceira Copa da carreira: 'Melhor a cada dia'

Os anos seguintes à Copa da Rússia foram recheados de longos períodos no departamento médico. Um cenário que mudou drasticamente na atual temporada.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2022/11/21/veja-como-foi-a-preparacao-de-neymar-para-a-terceira-copa-da-carreira-melhor-a-cada-dia.ghtml
Os anos seguintes à Copa da Rússia foram recheados de longos períodos no departamento médico. Um cenário que mudou drasticamente na atual temporada. Veja como foi a preparação de Neymar para a terceira Copa da carreira: 'Melhor a cada dia'
Os anos seguintes à Copa da Rússia foram recheados de longos períodos no departamento médico. Entre 2018 e 2021, Neymar teve sete lesões sérias, que exigiram afastamentos prolongados de treinos e jogos. Estava difícil contar com o próprio corpo. Um cenário que mudou drasticamente na atual temporada.
“O Neymar vem de um tempo considerável sem apresentar lesões sérias, que de uma forma ou de outra acabam afastando o atleta do campo de jogo e que assim quebra os ciclos de continuidade, que é essencial para que o atleta, ao longo do tempo, atinja sua melhor forma física, técnica e tática”, afirma Irineu Loturco, especialista em treinamento esportivo.
Isso não é fruto do acaso. Neymar escolheu iniciar os treinamentos mais cedo, duas semanas antes dos companheiros de time. Os números comprovam o efeito desse esforço: foram 16 gols e 14 assistências na atual temporada - contando jogos por clube e pela Seleção.
“Eu não gosto muito de falar de mim, de me colocar como o melhor. Gosto de jogar futebol, de ganhar, de ser melhor a cada dia e de ajudar meus companheiros, a principal coisa”, diz Neymar.
As equipes técnicas já sabem que a Copa do Catar será um torneio de sobrevivência. Os atletas tiveram um período mais de quatro vezes menor de preparação em relação a Copas passadas. Quase todos os elencos já sofreram perdas por lesões.
Neymar aprendeu do pior jeito como a condição física é decisiva nos mundiais. E, por isso, chega na terceira Copa da carreira tão bem preparado. O corpo, vilão de outros tempos, pode ser agora o grande aliado para, quem sabe, comemorar o título que mais lhe falta.
Ouça os podcasts do Fantástico:
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast 'Prazer, Renata' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Prazer, Renata' na sua plataforma preferida. Toda segunda-feira tem episódio novo.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast 'Bichos Na Escuta' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Bichos na Escuta' na sua plataforma preferida. Toda quinta-feira tem episódio novo.

Fonte: https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2022/11/21/veja-como-foi-a-preparacao-de-neymar-para-a-terceira-copa-da-carreira-melhor-a-cada-dia.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.