25/11/2022 às 22h13min - Atualizada em 26/11/2022 às 00h00min

Shopping da capital terá ação de vacinação contra a Covid-19 e Influenza neste sábado (26)

Equipe da Semus vai atender a população das 13 às 19 horas.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2022/11/25/shopping-da-capital-tera-acao-de-vacinacao-contra-a-covid-19-e-influenza-neste-sabado-26.ghtml

Equipe da Semus vai atender a população das 13 às 19 horas. Vacinação ocorre nas 34 unidades de saúde da capital
Raiza Milhomem/Secom Palmas
Os esforços para que toda a população fique imunizada contra a Covid-19 e o vírus Influenza continuam em Palmas e mais uma vez o Shopping Capim Dourado terá ação de imunuização.
Os vacinadores da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) estarão no shopping das 13 às 19 horas. Assim como em todas as ações foram das Unidade de Saúde da Família (USF), quem quiser se vacinar deve levar seu cartão SUS, cartão de vacina e documentos pessoais (RG e CPF).
A diretora da Vigilância em Saúde da Semus Maressa Castro explicou que as aplicações nos fins de semana são para atrair pessoas que não têm tempo no período comercial, em que a maioria tem uma rotina corrida.
Aumento nos casos e recomendação
A preocupação em imunizar a população é maior após os casos confirmados da Covid aumentar quase três vezes nas duas últimas semanas. Entre os dias 13 e 19 de novembro, 164 pessoas foram diagnosticadas com a doença. No penúltimo boletim o número de casos confirmados foi de 56. Novas mortes não foram registradas.
LEIA TAMBÉM
Após aumento nos casos de Covid-19, Palmas recomenda que população volte a usar máscara em locais fechados ou com aglomerações
Casos de coronavírus em Palmas quase triplicam em uma semana; 240 pessoas estão isoladas
Diante dos números, a Semus recomendou que a população volte a usar máscara em alguns locais. Uma das preocupações é também com o risco da subvariante BQ.1 da ômicron, que circula pelo Brasil.
Devem usar máscara pessoas com sintomas gripais e/ou respiratórios e é recomendando que se use a proteção em locais fechados e com aglomerações de pessoas, transporte público, estabelecimentos de saúde e escolar. Além disso, comércios, igrejas e outros locais que recebem pessoas devem oferecer álcool em gel e lugares para higienização das mãos.
Atualmente, crianças a partir de seis meses até 2 anos com comorbidades já podem ser vacinados contra a doença. As duas primeiras doses podem ser aplicadas em pessoas a partir dos três anos. A terceira dose é destinada para a população acima de 12 anos. Já a quarta dose pode ser aplicada em pessoas com 40 anos ou mais ou população imunossuprimida acima de 12 anos.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2022/11/25/shopping-da-capital-tera-acao-de-vacinacao-contra-a-covid-19-e-influenza-neste-sabado-26.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.