25/11/2022 às 09h53min - Atualizada em 26/11/2022 às 00h01min

Os Melhores Projetos de Cripto do Metaverso para Investir em 2023

Com a expectativa de superar 50 milhões de usuários até 2025, com transações de NFT dentro do metaverso aumentando de 600.000 em 2022 para 9 milhões em 2027, o metaverso tem emergido claramente como uma das melhores oportunidades de investimento do mundo, com vários dos melhores projetos do metaverso subindo posições.

guiadobitcoin
https://guiadobitcoin.com.br/noticias/os-melhores-projetos-de-cripto-do-metaverso-para-investir-em-2023/

Quando o Facebook, a mais popular plataforma de mídia social, fez seu rebranding para Meta e entrou na esfera do metaverso, ele indicou uma mudança significativa em direção a um futuro centrado no metaverso. 

Desde então, a popularidade do metaverso tem se solidificado constantemente em uma oportunidade com incrível potencial. Com o avanço da Web3, o panorama da internet está mudando dramaticamente, e o metaverso está sem dúvida alguma crescendo. 

Com a expectativa de superar 50 milhões de usuários até 2025, com transações de NFT dentro do metaverso aumentando de 600.000 em 2022 para 9 milhões em 2027, o metaverso tem emergido claramente como uma das melhores oportunidades de investimento do mundo, com vários dos melhores projetos do metaverso subindo posições.

Os Melhores Projetos de Cripto do Metaverso para 2023

O ano de 2023 promete ser memorável para os avanços do metaverso, com múltiplos projetos, aprimoramentos, e ideais tomando forma no que serão os blocos de construção do futuro da internet. 

Alguns dos melhores projetos de cripto no metaverso para 2023 e além incluem:

  1. Metacade (MCADE) – Hub de GameFi Organizado pela Comunidade

  2. Decentraland (MANA) – Construtor Virtual de Terrenos

  3. SandBox (SAND) – Mundo Virtual de Jogos

  4. Pavia (PAVIA) – Construtor de Mundos de Jogo

  5. Ertha (ERTHA) – Mundo de Jogo Baseado em um Enredo

  6. Solice (SLC) – Sistema de Jogo VR

  7. Wizardia (WZRD) – RPG Play2Earn

  8. Axie Infinity (AXS) – Jogo Baseado em NFT que Funciona na Blockchain

Reviews Dos Melhores Projetos de Cripto do Metaverso

Os projetos Play to Earn do Metaverso compartilham similaridades no sentido de que todos são mundos virtuais baseados em blockchain e todos usam tokens que sua base de jogadores pode comprar ou possivelmente obter como um ativo digital. Esses ativos digitais mantêm seu valor baseado em: tamanho, utilidade e popularidade do projeto, com os mais populares mantendo maior valor. Discutiremos aqui a diferença entre esses projetos e qual tem a maior oportunidade de ganhar maior valor dentro do metaverso de GameFi

1. Metacade (MCADE) – Está no topo dessa lista, sendo um Hub de GameFi Organizado pela Comunidade

Um dos melhores projetos de cripto para investir agora é o hub comunitário virtual Metacade. O Metacade, como o nome indica, será um arcade do metaverso completamente descentralizado, com uma variedade de jogos Play to Earn desenvolvidos por e escolhidos pela sua comunidade. 

Buscando ser um espaço onde os jogadores podem aprender tudo sobre GameFi, bater papo em tempo real sobre os melhores jogos, escrever reviews, e votarem em quais desenvolvedores de jogos devem receber financiamento para transformar suas ideias em realidade, a plataforma está se moldando para tomar seu lugar como o destino definitivo do GameFi no Metaverso.

O Metacade é um dos mais novos projetos de cripto do metaverso, mas mesmo assim parece ter alguma utilidade real apoiando o conceito da plataforma. Concentrando-se em destruir a barreira entre jogadores e desenvolvedores, assim como em publicar os resultados na biblioteca do seu arcade – O Metacade está buscando dominar o futuro da indústria. 

Com sua pre-sale ainda no beta e ainda acontecendo, nós estamos olhando para um potencial tesouro em construção, como uma das melhores oportunidades de obter valor para fazer parte agora. Outros projetos de cripto do metaverso já estão em andamento, mas se você quiser participar das primeiras etapas do próximo grande projeto a entrar no metaverso, não precisa procurar além do Metacade.

>>> Você pode participar da pre-sale do Metacade aqui <<<

2. Decentraland (MANA) – Juntem-se, Construtores de Terreno Virtual

Aberto ao público em 2020, o Decentraland, se você não consegue adivinhar pelo nome, vende lotes de terra descentralizados dentro de um mundo virtual compartilhado. Os usuários podem explorar, jogar jogos, interagir com outros usuários, e comprar e vender terrenos dentro do universo do Decentraland. Usuários podem comprar o token MANA, usado como moeda dentro do jogo, para comprar pedaços de terra e outros bens e serviços virtuais.

Como um espaço virtual customizável, o maior atrativo do Decentraland é a capacidade dos usuários criarem suas próprias experiências customizáveis dentro dos pedaços de terreno que eles compraram. Isso inclui nomes únicos e peças de vestuário para os avatares dos usuários, que podem também ser trocados entre os usuários, ou comprados e vendidos com o token MANA. O Decentraland emergiu como um dos melhores projetos de cripto do metaverso desde o seu princípio, embora o número de usuários diários tenha caído bruscamente, levantando algumas questões a respeito do alto custo dos seus lotes de terreno.

3. SandBox (SAND) – Mundo de Jogo Virtual com Elementos de VR 

O próximo projeto entre os melhores de cripto do metaverso é o Sandbox,  um mundo de jogo virtual construído na blockchain do Ethereum e onde os usuários podem ter propriedade, criar, governar, jogar e lucrar com suas habilidades em jogos. Assim como o Decentraland, os usuários do Sandbox podem comprar lotes de terreno virtual com o token da plataforma, o SAND. Eles podem então usar um dos três produtos integrados para criar e animar objetos 3D, fazer upload e vender suas criações em um mercado virtual, ou construir seus próprios jogos 3D.

Assim como o Metacade, o Sandbox  buscou colocar o controle dos seus jogos diretamente nas mãos de seus usuários, ao invés de grandes companhias de produção. O sucesso dessa transferência de poder será positivo para novos espaços do metaverso como o Metacade, que conseguirá evitar as subidas e descidas pelas quais o Sandbox passou. 

Enquanto muitas criptomoedas tentam se recuperar do crash das cripto de 2022, os tokens relacionados a jogos virtuais como o Sandbox têm se afastado bastante das suas máximas históricas enquanto os usuários têm dificuldade para justificar os preços que o Sandbox e outros tinham alcançado antes do crash.

4. Pavia (PAVIA) – Construtor de Mundos de Jogos da Próxima Geração 

O Pavia é outro construtor de mundo virtual, esse na blockchain da Cardano, que se apresenta orgulhosamente como uma criptomoeda mais ecológica que outras como o Ethereum. Assim como no Decentraland e no Sandbox, os usuários compram lotes de terra virtual nos quais eles podem construir. Os usuários criam avatares únicos que podem interagir com o avatar de outros usuários para comprar e vender suas criações virtuais, ou para alugar suas terras em troca do token PAVIA. 

Sendo um relativo novato no metaverso, os lotes de terra do Pavia são mais baratas que os do Decentraland ou do Sandbox, e muitos aspectos do jogo ainda estão em desenvolvimento. Lançado em Janeiro de 2022, o Pavia ainda não viu o valor dos seus tokens cair tanto quanto os outros, embora eles tenham caído de seu máximo de quase $0.09 dólares para cerca de $0.01 dólares. 

O timing do lançamento do Pavia, logo antes do crash das cripto, demonstra como novos projetos de cripto do metaverso como o Metacade podem ser bem sucedidos começando depois do crash. Embora os tokens tenham perdido até 99% de seu valor por causa do crash, aqueles que começaram depois dele podem se aproveitar da atmosfera para continuar a crescer em valor.

5. Ertha (ERTHA) – Mundo de Jogo Baseado em um Enredo

Assim como os construtores de mundo virtual Decentraland e Sandbox, o Ertha é um projeto de cripto no metaverso no qual os usuários podem construir e criar em seus próprios lotes de terreno virtual. Diferentemente de outros construtores de mundo, o Ertha tem um enredo no seu jogo. Nele, a humanidade está à beira da extinção depois que um apocalipse climático, com os usuários tendo de reconstruir o mundo desde sua base. Essa mistura única de criação virtual e enredo está fazendo do Ertha um dos melhores projetos do metaverso para 2023.

Ele compartilha similaridades com outras plataformas virtuais descentralizadas, como ter seu próprio token (ERTHA) e a capacidade de explorar, criar, construir e vender essas criações por tokens ERTHA. O enredo mantém o jogo nos trilhos mais do que aqueles onde não há enredo e as criações são feitas apenas para serem feitas, sem nenhuma razão especial. Infelizmente para o Ertha, ele também foi vítima de um timing ruim, tendo sido lançado logo antes do crash das cripto, que dizimaram o valor do seu token. Ele ainda é um exemplo de como novos projetos do metaverso que são focados podem ter mais sucesso do que aqueles que não são.

6. Solice (SLC) – Um Sistema de Jogos VR Construído Na Blockchain

O Solice, que funciona no blockchain da Solana, é  a primeira realidade virtual de jogos no metaverso “cross plataform”. Sendo assim, ela oferece aos usuários a oportunidade única de lucrar dentro de um mundo completamente em VR. Esse ponto não é muito diferente de outros construtores de mundo aberto descentralizados como o Decentraland e o Sandbox. Você ainda pode comprar lotes de terreno com o token deles (SLC), e então construir, jogar e socializar com outros usuários, tendo a habilidade de comprar e vender bens virtuais. A diferença é que isso tudo é feito em um mundo em VR (realidade virtual).

A vantagem é que você tem uma experiência mais imersiva dentro deste projeto cripto de metaverso que está entre os melhores, explorando um mundo completamente virtual de muitas maneiras que você faria em um mundo físico. A desvantagem é que você precisará de um headset VR, que pode custar centenas, se não milhares, de dólares. Isso torna o Solice uma jornada única, porém cara, no mundo virtual do metaverso.

7. Wizardia (WZRD) – RPG Play2Earn de Fantasia e Magia

O Wizardia é um RPG (role playing game) play-to-earn onde os usuário coletam NFTs em um projeto de cripto no metaverso baseado em um enredo. O objetivo é criar o seu personagem, subir o seu nível, e melhorar seu equipamento enquanto você busca se tornar o mago mais poderoso. O jogo oferece não apenas um belíssimo estilo visual, mas batalhas ferozes em PvP e PVE, onde os usuários precisam utilizar estratégia, assim como força, para subir na tabela de liderança dos melhores magos do jogos.

Como um RPG baseado em plot, o Wizardia oferece um mundo virtual baseado em objetivos, o que pode ser mais atraente que apenas construtores de mundo do metaverso. Seu token moeda (WZRD), assim como outros, pode ser usado para comprar, vender, e aprimorar tanto seu avatar quanto seus equipamentos, permitindo que você lucre enquanto joga. Infelizmente, assim como outros nesta lista, os tokens do Wizardia perderam uma quantidade tremenda de valor desde o crash das cripto e não estão nem perto de se recuperar enquanto os preços dentro do jogo se ajustam.

8. Axie Infinity (AXS) – Jogo Baseado em NFT que Funciona no Blockchain

Se você é familiar com Pokémon, então você certamente vai entender outro dos melhores projetos do metaverso, o Axie Infinity. Um videogame online que funciona na blockchain e desenvolvido pelo Sky Studios, o Axie Infinity combina a jogabilidade do Pokémon com a habilidade de play to earn dos outros jogos de metaverso. Usando os tokens moeda AXN, os usuários compram e coletam criaturas inspiradas no axolote chamadas carinhosamente de Axies. Os jogadores então fazem seus Axies e com eles lutam contra os Axies de outros usuários. Os jogadores também podem comprar, vender ou trocar eles com os outros usuários, pagando taxas de transações cobradas pelo estúdio.

O Axie Infinity combina a singularidade de um mundo centrado em criaturas exóticas com as oportunidades de play to earn, embora a extrema popularidade do jogo tenha caído dramaticamente, assim como o valor dos seus tokens, desde o crash de 2022. Ainda assim, o valor remanescente dos seus tokens demonstram como um projeto cripto do metaverso focado e baseado em comunidade pode ser bem sucedido em um universo de criptos se reconstruindo depois do crash. 

As Oportunidades de Investimento são Abundantes para 2023

Com o avanço da Web3, os melhores projetos cripto do metaverso devem continuar a crescer em popularidade e sucesso enquanto entramos em 2023. Alguns já garantiram seus lugares no metaverso, outros estão apenas começando e oferecem grandes oportunidades de investimento. 

À medida que novos projetos de cripto no metaverso como o Metacade se desenvolvem depois de evitar o crash das cripto, eles estão preparados para ter apenas lucros, agora que a indústria de GameFi está pronta para se tornar a próxima Apple ou Amazon em termos de escopo. Construindo a partir do sucesso de projetos anteriores do metaverso, o Metacade parece estar tirando todos os freios para ir além dos limites de outros projetos mais limitados para se tornar um dos melhores investimentos de 2023, sendo algo que você definitivamente não vai querer perder.

Felizmente, o Metacade está em pre-sale agora – com 1.4 bilhões de token MCADE (70% do supply total) saindo ao longo de 9 estágios, e um aumento no preço do token a medida que cada estágio é preenchido. Só agora há uma oferta extremamente quente para os que comprarem primeiro, com 125 MCADE por apenas $1 dólar, mas isso vai cair bastante até o estágio 8 para apenas 50 MCADE por $1 dólar. Portanto, o tempo é essencial se você está querendo ter um sucesso realmente incrível em 2023! 

Você pode participar da pre-sale do Metacade aqui.

The post Os Melhores Projetos de Cripto do Metaverso para Investir em 2023 appeared first on Guia do Bitcoin.



Fonte: https://guiadobitcoin.com.br/noticias/os-melhores-projetos-de-cripto-do-metaverso-para-investir-em-2023/
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.