27/11/2022 às 23h38min - Atualizada em 28/11/2022 às 00h00min

'O irmão que eu escolhi', diz Roberto Carlos sobre Erasmo em vídeo enviado ao Fantástico

Erasmo Carlos e Roberto Carlos revolucionaram a história da música brasileira. Compuseram mais de 700 canções.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2022/11/27/o-irmao-que-eu-escolhi-diz-roberto-carlos-sobre-erasmo-em-video-enviado-ao-fantastico.ghtml
Erasmo Carlos e Roberto Carlos revolucionaram a história da música brasileira. Compuseram mais de 700 canções. 'O irmão que eu escolhi', diz Roberto Carlos sobre Erasmo em vídeo enviado ao Fantástico
Erasmo Carlos e Roberto Carlos revolucionaram a história da música brasileira. Compuseram mais de 700 canções. Era a união perfeita. Dois artistas diferentes que por mais de 60 anos seguiram numa sintonia fina.
Roberto Carlos mandou um vídeo ao Fantástico homenageando o grande amigo.

"Erasmo Carlos, meu grande amigo, meu irmão. O irmão que eu escolhi. Erasmo vai ficar sempre na minha vida, sempre no meu coração. Permanentemente. Que nosso Deus de bondade proteja você sempre. Amém, amém, amém", disse Roberto Carlos.
Era fim da década de 1950 no Rio de Janeiro quando se conheceram. Eles não queriam perder tempo e já começaram uma parceria duradoura. A primeira música dos dois foi "Parei na Contramão", o primeiro de muitos sucessos. Erasmo ainda usava "Esteves" para assinar músicas. Na década de 1970, assumiu "Carlos" no nome artístico, em homenagem ao amigo Roberto.
“Erasmo e Roberto têm muito mais [músicas gravadas] que Caetano Veloso, Chico Buarque, Noel Rosa e Gilberto Gil juntos. É insuperável, até por uma geração inteira de compositores. Um monstro”, comenta Nelson Motta.
Ouça os podcasts do Fantástico:
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast 'Prazer, Renata' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Prazer, Renata' na sua plataforma preferida. Toda segunda-feira tem episódio novo.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast 'Bichos Na Escuta' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Bichos na Escuta' na sua plataforma preferida. Toda quinta-feira tem episódio novo.

Fonte: https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2022/11/27/o-irmao-que-eu-escolhi-diz-roberto-carlos-sobre-erasmo-em-video-enviado-ao-fantastico.ghtml

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.