10/12/2022 às 22h09min - Atualizada em 11/12/2022 às 00h00min

Goleiro Emiliano Martínez vira protagonista da seleção argentina após classificação para a semifinal nos pênaltis

Na sexta (9), contra a Holanda, ele fez duas defesas. “Ter o Dibu no gol é muito bom e temos que agradecê-lo por hoje", disse Lionel Messi.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/12/10/goleiro-emiliano-martinez-vira-protagonista-da-selecao-argentina-apos-classificacao-para-a-semifinal-nos-penaltis.ghtml
Na sexta (9), contra a Holanda, ele fez duas defesas. “Ter o Dibu no gol é muito bom e temos que agradecê-lo por hoje", disse Lionel Messi. Emiliano Martínez, argentino pegador de pênaltis, tem apelido inusitado
Depois da classificação da Argentina nos pênaltis pra semifinal da Copa do Mundo, a seleção argentina ganhou um segundo protagonista.
Enquanto Emiliano rodava a camisa como um torcedor a mais no estádio Lusail, em Mar del Plata, na Argentina, a família Martínez soltava a voz: “Dibu, Dibu, Dibu.”
O apelido vem da infância. Todos se reuniam na sala para ver uma novela que tinha um personagem muito popular. Um desenho animado chamado Dibujito, o Dibu. De cabelos ruivos, como o pequeno Emiliano.
Martínez tem noite histórica na Argentina com pênaltis defendidos e dancinha: "Temos paixão"
Argentina se reapresenta com treino leve; Messi faz trabalho individual de recuperação
Messi se iguala a Batistuta como maior artilheiro da Argentina em Copas do Mundo
Como a Argentina se encontrou e recolocou um sul-americano na semifinal da Copa
Os cabelos mudaram e Dibu, que atualmente joga no futebol inglês, chegou à seleção. Mas continua fazendo os Martínez grudarem os olhos na TV. Agora, para torcer por ele.
Se a história é boa, vale a pena ver de novo. E para qualquer goleiro, repetir o papel de herói numa disputa por pênaltis, está longe de ser um problema.
Na semifinal da Copa América do ano passado, Martínez defendeu três cobranças da Colômbia. A Argentina seria a campeã, acabando com uma espera de 28 anos sem títulos.
Na sexta (9), contra a Holanda, mais duas defesas. Para manter vivo o sonho do tricampeonato mundial - e dar fim a outra fila: 36 anos sem ganhar uma Copa.
O técnico Lionel Scaloni disse depois do jogo que todos sabiam que Emiliano poderia pegar pelo menos um pênalti, o que dava confiança a eles.
Sentimento confirmado por Messi: “Ter o Dibu no gol é muito bom e temos que agradecê-lo por hoje."
"Estamos na semifinal porque temos paixão, garra e coração”, ressalta Emiliano Martínez.
Fala de um protagonista. Dibu Martínez, o dono do palco... e do gol argentino.

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/12/10/goleiro-emiliano-martinez-vira-protagonista-da-selecao-argentina-apos-classificacao-para-a-semifinal-nos-penaltis.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.