14/12/2022 às 23h37min - Atualizada em 15/12/2022 às 00h00min

Oficina on-line de cinema aborda produção e desenvolvimento para o setor no Amapá

Transmissão gratuita é nesta quinta-feira (15), com a diretora de artes Jennyfer Saraiva.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2022/12/14/oficina-on-line-de-cinema-aborda-producao-e-desenvolvimento-para-o-setor-no-amapa.ghtml

Transmissão gratuita é nesta quinta-feira (15), com a diretora de artes Jennyfer Saraiva. Jennyfer Saraiva é diretora de artes para cinema
Divulgação
Abordando a importância da direção e produção de arte para o desenvolvimentos de produções cinematográficas, a amapaense Jennyfer Saraiva apresenta nesta quinta-feira (15) a oficina "Direção e Produção de Arte para Cinema". O encontro é transmitido ao vivo pela internet, a partir das 21h.
A oficina traz como referência os aspectos artístico do curta metragem Emily (2021), dirigido por Nildo Costa, em que a amapaense assina a direção de arte, linha de produção e departamentos.
"O curta é um filme que retrata a história de Emily, uma garota de programa que tem como melhor amiga uma transexual, que juntas enfrentam as dores e as delícias do mundo em que vivem", diz Jennyfer.
O projeto que inclui a oficina foi contemplado pela Lei Aldir Blanc com apoio da Secretaria de Estado da Cultura do Amapá (Secult/AP), Prefeitura de Macapá (PMM), Ministério do Turismo e Governo Federal.
Sobre Jennyfer Saraiva
Jennyfer Saraiva é licenciada em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e graduada em Audiovisual pelo Canne (Centro Audiovisual Norte-Nordeste).
É produtora de cinema com longa experiência em direção de arte cinematográfica. Trabalhou no serviço público e privado nas áreas culturais e de publicidade no Amapá, Amazonas, São Paulo, Rio Grande do Sul.
Atuou como diretora e produtora de arte nos filmes “Para Sempre” e “Super Panc Me”, ambos filmes selecionados pelo primeiro edital Fundo Setorial do Audiovisual/Ancine - AP.
Serviço
Oficina de Direção e Produção de Arte para Cinema
Dia: 15 de dezembro
Hora: 21h
Acesso gratuito pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=_G7SabeYDpA
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Fonte: https://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2022/12/14/oficina-on-line-de-cinema-aborda-producao-e-desenvolvimento-para-o-setor-no-amapa.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.