19/12/2022 às 23h26min - Atualizada em 20/12/2022 às 00h00min

Diplomação de eleitos em MS tem vaias a Lula e Bolsonaro, discursos emocionados e Riedel recebe título aplaudido de pé

Cerimônia ocorreu em buffet em Campo Grande. Governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB), foi o último a ser diplomado. Senadora, suplentes e deputados federais e estaduais também receberam o diploma que dá aval aos políticos tomarem posse em 1º de janeiro de 2023.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2022/12/19/diplomacao-de-eleitos-em-ms-tem-vaias-a-lula-e-bolsonaro-discursos-emocionados-e-riedel-recebe-titulo-aplaudido-de-pe.ghtml

Cerimônia ocorreu em buffet em Campo Grande. Governador eleito, Eduardo Riedel (PSDB), foi o último a ser diplomado. Senadora, suplentes e deputados federais e estaduais também receberam o diploma que dá aval aos políticos tomarem posse em 1º de janeiro de 2023. Eduardo Riedel recebeu o diploma das mãos do presidente do TRE-MS.
Reprodução
O governador e o vice-governador eleitos Eduardo Riedel (PSDB) e Barbosinha (Progressistas) foram diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) nesta segunda-feira (19). A senadora e deputados eleitos pelo estado também receberam o título.
A diplomação oficializa o resultado das urnas e o fim do processo eleitoral. Além disso, os diplomas habilitam o governador e o vice eleitos a tomarem posse no dia 1º de janeiro de 2023.
Em Mato Grosso do Sul foram diplomados 24 deputados estaduais, oito deputados federais, a senadora Tereza Cristina (PP), dois suplentes e os governador e vice-governador eleitos.
A diplomação ocorreu em buffet de Campo Grande.
Reprodução
A cerimônia ocorreu em um buffet particular de Campo Grande e foi aberta a autoridades, políticos, familiares e convidados dos diplomados. O evento começou com fala do desembargador presidente do TRE-MS, Paschoal Carmello Leandro.
As diplomações seguiram a seguinte ordem: deputados estaduais; deputados federais; senadora e suplentes; e vice-governador e governador eleitos. Entre os grupos, receberam os diplomas por ordem decrescente equivalente aos números de votos expressados nas urnas de Mato Grosso do Sul.
Vaias e gritos inflamados por polarização política
Entre uma diplomação e outra, os parlamentares não deixaram de expressar os posicionamentos políticos. O deputado Zeca do PT (PT) usou do momento de receber o diploma e gritou "Lula", com o a letra "L" nos dedos. Ao acessar para a plateia, apoiadores começaram a aplaudir e do outro lado, a oposição, vaiou.
A demonstração política seguiu. O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL), assim que empunhou o diploma, gritou o nome do atual presidente e derrotado nas urnas em 30 de outubro deste ano, Jair Bolsonaro (PSL). Da mesma forma, a polarização se mostrou entre os gritos da plateia.
A deputada federal Camila Jara (PT) também usou do momento da diplomação para gritar o nome do presidente eleito, Lula. Em tom mais caloroso, os correligionários da parlamentar seguiram a toada e entoaram o nome de Lula. Já entre a oposição, vaias foram manifestadas.
Puderam discursar os mais bem votados deputados estadual e federal, senadora e o governador eleito. Entre os discursos, a emoção foi marcada nas falas de Mara Caseiro (PSDB), Marco Pollon (PL), Tereza Cristina (PP) e Eduardo Riedel (PSDB).
Discursos emocionados
A deputada Mara Caseiro
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:

Fonte: https://g1.globo.com/ms/mato-grosso-do-sul/noticia/2022/12/19/diplomacao-de-eleitos-em-ms-tem-vaias-a-lula-e-bolsonaro-discursos-emocionados-e-riedel-recebe-titulo-aplaudido-de-pe.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.