20/12/2022 às 23h03min - Atualizada em 21/12/2022 às 00h00min

Serra Gaúcha encanta moradores e turistas com programação de Natal

Os shows acontecem todos os dias. São mais de 5 mil pessoas envolvidas em quase 800 espetáculos, que vão até janeiro, em Gramado e Canela.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/12/20/serra-gaucha-encanta-moradores-e-turistas-com-programacao-de-natal.ghtml
Os shows acontecem todos os dias. São mais de 5 mil pessoas envolvidas em quase 800 espetáculos, que vão até janeiro, em Gramado e Canela. O encanto do Natal na Serra Gaúcha
Milhares de turistas vão à Serra Gaúcha para se encantar com os shows de Natal, e não só os visitantes ficam com boas lembranças.
Espetáculo de Natal de Canela é retomado após interrupção por suspeita de esquema de corrupção
Aprenda a fazer bolo de Natal sem farinha de trigo e fermento
Cariocas terão ceia de natal mais modesta, indica pesquisa
Uma cidade que vive o Natal o ano todo. É em uma aldeia em Gramado que fica a casa do Papai Noel.
“Recebo as crianças dia todo, famílias, turistas que vem aqui, é fantástico. Sempre pronto para receber de braços abertos, com muita paz muita alegria e muita felicidade”, diz o aposentado Antonio Carlos Freitas, que interpreta o Papai Noel.
Mas assim que outubro chega, os espetáculos de natal trazem ainda mais encantamento aos turistas.
“Parece que a gente está em um filme de Natal! É maravilhoso, lindo tudo mágico. Nós viemos no Mato Grosso do Sul, bem distante daqui, e vale muito a pena”, relata a bancária Amanda Diniz.
As celebrações também mudam a rotina de quem mora na região. Em Canela, famílias atendidas pelos serviços de assistência social, participam das apresentações esse ano. É o caso da dona Soeli, que aos 66 anos subiu em um palco pela primeira vez.
“Eu disse: ‘eu não tenho estudo, como é que vou apresentar, eu não sei ler’. Meu deu um frio no coração, mas eu disse ‘vou em frente’”, conta Soeli Karpinski de Andrade.
“Alguns deles nunca entraram no teatro nem para assistir uma peça. Eles entraram e então subiram ao palco e acho que isso, o sorriso deles, a alegria em estarem lá e fazerem parte disso foi muito, muito gratificante para o nosso trabalho”, explica a atriz e produtora cultural Maria Cristina da Silva.
Os shows acontecem todos os dias. São mais de 5 mil pessoas envolvidas em quase 800 espetáculos, que vão até janeiro, em Gramado e em Canela.
“É uma emoção indescritível. É um arrepio dos pés à cabeça, poder passar essa mensagem do Natal, de alegria do amor isso é muito bacana isso não tem preço que pague realmente”, conta o vendedor Julio Dias, que interpreta Papai Noel.
“Eu amei muito!”, diz uma criança.
“A emoção das coisas que acontecem, das pessoas, da cidade, é incrível, é uma energia fantástica do final do ano já. A gente começa o ano já maravilhoso”, afirma o gerente administrativo Rafael Belfort.
“Estamos encantados, nunca vi coisa tão linda. Já estamos vivendo Natal. Então nosso coração é só alegria, gratidão e felicidade”, relata a empresária Roselene Borges de Oliveira.
Emoção garantida para quem assiste e para quem vive o Natal.
“É uma alegria, uma alegria. Um público para cidade, uma alegria para cidade”, diz Dona Soeli.

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/12/20/serra-gaucha-encanta-moradores-e-turistas-com-programacao-de-natal.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.