24/12/2022 às 23h05min - Atualizada em 25/12/2022 às 00h00min

Entrevista da Inter TV com rapper mais rápida do mundo viraliza na web

Mineira ultrapassa recorde da estrela do rap americano Eminem, e do rapper brasileiro Spinardi, integrante do grupo Haikaiss.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2022/12/24/entrevista-da-inter-tv-com-rapper-mais-rapida-do-mundo-viraliza-na-web.ghtml

Mineira ultrapassa recorde da estrela do rap americano Eminem, e do rapper brasileiro Spinardi, integrante do grupo Haikaiss.
Norte-mineira entra para o Guinness Book com rap mais rápido do mundo
"Fênomeno da web". Assim passou a ser reconhecida neste sábado (24), a rapper brasileira Mohana Malheiros, mais conhecida como Moanah, após o vídeo em que ela é entrevistada pela Inter TV Grande Minas, Afiliada Globo em Montes Claros, viralizar nas redes sociais.
A entrevista, ao vivo, foi concedida na última última sexta (23), para repórter o Daniel Cristian. A rapidez como ela cantou uma música chamou a atenção dos internautas. Recentemente, a artista, natural de Janaúba, teve o hit 'speed flow' considerado o mais rápido do mundo. Ela bateu o recorde da estrela americana Eminem, que tinha a marca em 2020 com 7.23 palavras por segundo, e do brasileiro Spinardi, recorde em 2021 com 7,53. A dona do novo recorde no rap teve 8,7 palavras cantadas por segundo. Façanha que rendeu a ela espaço no Guinness Book.
Após o título, essa foi a primeira aparição da artista em TV aberta. Em conversa com o repórter Daniel Cristian, Moanah cantou um trecho da faixa "Rap Quem" que lhe garantiu o título. A velocidade e habilidade com a interpretação não passaram despercebidas.
O assunto viralizou nos principais portais de notícias, fofocas e memes na internet, como Rainha Matos, Virei Jornalista, Choquei, Metrópoles e Hugo Gloss. Esse último tem mais de 20 milhões de seguidores no Instagram. Para se ter uma ideia, em apenas 25 minutos após a perfil Hugo Gloss postar um trecho do vídeo, na noite deste sábado (24), foram atingidas a marca de 400 mil visualizações. Após a viralização, as postagens ganharam comentários de famosos cantores, humoristas e artistas nacionais. É caso dos atores Patricia de Jesus, Tata Werneck, Rafael Queiroga e o influencer Leo Picon.
Publicação do vídeo foi comentada pela humorista Tatá Werneck
Reprodução/ Rede social
Sobre a repercussão da entrevista na web, o repórter Daniel Cristian considera como algo inesperado. "Não é todo dia que temos a oportunidade de entrevistar uma artista que recebe um prêmio tão importante como esse de ter o nome marcado no Guinness Book. Acredito que toda essa repercursão é um passo importante para a carreira da Moanah. Afinal, ela agora é a rap mais rápida do mundo”, disse em entrevista ao G1.
A cantora nasceu em Janaúba (MG), porém migrou para o Rio de Janeiro, onde desenvolveu suas referências musicais no rapper e trapper. Com 22 anos de idade, a mineira já acumula mais de 133 mil de seguidores no Instagram.
Mulher no Rap
Segundo a cantora, a faixa vencedora foi feita exclusivamente para a competição. "Nós mulheres, na cena, recebemos muito preconceito pelo fato do gênero. Tratado com menos prezo, pelo fato de sermos mulheres. Então, precisava de algo muito grandioso para impactar e provar que nós também podemos fazer rapper de qualidade", destaca.
A jovem cantora explica que as suas músicas falam sobre a força da mulher e faz referência ao feminicídio. "Eu sempre falo: se for pra causar, que seja com causas. Por isso, a minha campanha por meio do meu trabalho é a luta contra a violência a mulher. Temos centenas de mulheres que sejam vítimas de violência todos os dias. Eu sempre digo: ‘lute como uma garota’ que não pode ser vista como um jeito pejorativo", reforça.
Sobre os projetos futuros, a rapper projeta o lançamento do projeto em parceria com uma cantora do sertanejo, nome que a rapper ainda não quis revelar."Vem aí um trabalho de "trapnejo" que será em parceria com uma grande cantora que eu admiro muito. Tenho certeza que Minas vai amar", diz empolgada.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Fonte: https://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2022/12/24/entrevista-da-inter-tv-com-rapper-mais-rapida-do-mundo-viraliza-na-web.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.