28/12/2022 às 22h58min - Atualizada em 29/12/2022 às 00h00min

Réveillon 2023: veja lista de atrações e horários dos shows em pontos de festas em Manaus

Artistas nacionais e locais, de diferentes estilos musicais se apresentam durante o Réveillon Sustentável “Manaus, Floresta Viva”, que acontece entre a sexta-feira (30) e sábado (31), e se estende nas primeiras horas do dia 1º de janeiro em diferentes pontos da capital.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2022/12/28/confira-lista-de-atracoes-e-horarios-dos-shows-das-festas-de-reveillon-em-manaus.ghtml

Artistas nacionais e locais, de diferentes estilos musicais se apresentam durante o Réveillon Sustentável “Manaus, Floresta Viva”, que acontece entre a sexta-feira (30) e sábado (31), e se estende nas primeiras horas do dia 1º de janeiro em diferentes pontos da capital. Estrutura de palco é montada na Ponta Negra, para Réveillon em Manaus.
Divulgação/Manauscult
O Réveillon Sustentável “Manaus, Floresta Viva” reúne mais de 30 atrações musicais durante as festividades de fim de ano na capital, com programação na sexta-feira (30) e sábado (31). Artistas nacionais e locais, de diferentes estilos musicais se apresentam durante o evento. Confira abaixo a lista de atrações.
As atrações musicais totalizam cerca de 40 horas de programação e serão divididas em três palcos:
Complexo turístico da Ponta Negra, Zona Oeste;
Bairro Educandos, Zona Sul;
Shopping Phelippe Daou, na Zona Leste.
O evento propõe uma reflexão sobre a necessidade de adotar ações individuais e coletivas que podem impactar gerações futuras como, por exemplo, o descarte correto do lixo, a economia de água, criação de hortas comunitárias, projetos de geração de renda a partir da reciclagem, entre outras iniciativas.
O “Manaus, Floresta Viva 2023” terá em sua line-up shows nacionais da cantora de sertanejo Simone Mendes, ex-integrante da dupla de coleguinhas Simone&Simaria; dos cantores de samba, Joyce Cândido e Marquinhos Lessa; das cantoras religiosas Aline Barros e Cassiane.
Nomes da cena regional como Guto Lima, Célio Costa, Uendel Pinheiro, Mikael, George Japa, Banda Cauxi Eletrizado, Banda Impacto, Jhony e Jack Mesclado, Banda Official 80 e outras 24 atrações também agitarão a festa da virada.
Programação
Dia 30
A programação cristã começa a partir das 17h30 na Ponta Negra, com apresentações de artistas locais como o cantor católico Célio Costa e grupos musicais como a banda Atrium, banda Aliança, o cantor Felipe Netto, a cantora e finalista do The Voice Kids 2021, Izabelle Ribeiro, entre outros.
Dia 31
Ponta Negra
18h - Banda Cauxi Eletrizado
19h - Bateria Show da Aparecida
20h10 - Cantora de samba Joyce Cândido, seguida pelo cantor George Japa e Uendel Pinheiro
Na virada, as apresentações artísticas darão uma pausa para o show piromusical, que reúne a beleza dos fogos de baixo ruído em sincronia com a emoção da música, com dez minutos de duração.
0h30 - A atração nacional Simone Mendes subirá ao palco, abrindo oficialmente o ano de 2023 com muita música sertaneja.
2h15 - Banda Official 80 fará uma participação especial
3h30 - Guto Lima
4h45 - Cantor de pagode Mikael, encerra os festejos
Nos intervalos, a DJ May Seven comandará os hits eletrônicos
Simultaneamente, a festa do Réveillon de Manaus 2023 também acontece no shopping Phelippe Daou, na zona Leste, e na orla do Amarelinho, no bairro Educandos, na Zona Sul. Nos dois lugares, também haverá queima de fogos com duração de cinco a oito minutos.
Shopping Phelippe Daou
17h20 - Banda Templos
18h - Nunes Filho
19h05 - Banda de reggae raiz Jonhy Jack Mesclado
20h10 - Banda Laser, com sucessos de Beiradão
21h15 - Banda Essence, com o melhor do rock’n roll
22h30 à 0h - Guto Lima se apresenta e comanda contagem regressiva para a queima de fogos.
Nas primeiras horas do ano novo, subirão ao palco a Bateria da Grande Família, a banda Tomi Xote e Uendel Pinheiro.
4h10 - Marquinhos Lessa, a atração nacional encerra o show da virada na Zona Leste
DJ Felipe Antunes agitará o público nos intervalos.
Orla do Amarelinho
Na Zona Sul, o Réveillon será das 19h às 4h. Banda Impacto, Tomi Xote, Mikael e bateria Show Reino Unido estão escalados para abrir o show da virada.
À 0h30, será o momento da atração nacional Marquinhos Lessa, Frutos do Pagode, George Japa, assim como a banda Tô Na Vibe, que promete animar o público, com um repertório que vai desde o forró ao funk.
DJ Peter ficará no comando dos intervalos.
Mais festas nas Zonas Norte e Leste
Outros pontos da cidade, como o Viver Melhor, na zona Norte, e Colônia Antônio Aleixo, na Zona Leste, também receberão apoio da Prefeitura de Manaus com estrutura, atrações e queimas de fogos para as festas da virada do ano.
Réveillon de Yemanjá
Ainda, o Réveillon de Yemanjá, promovido pela Articulação Amazônica dos Povos Tradicionais de Matriz Africana (Aratrama) e a Associação de Desenvolvimento Sociocultural Toy Badé, que acontece na Ponta Negra.
Certificação Ambiental
Neste primeiro Réveillon pós-pandêmico, a festa será “carbono neutro”, a exemplo do que ocorreu em outubro, quando a festa de aniversário de 353 anos de Manaus ganhou o selo Sustentabilidade Tesouro Verde, um atestado de ética ambiental, destaque na Revista Caras.
O investimento para neutralizar as emissões de carbono gerou os seguintes benefícios:
Área preservada de florestas nativas: 2.131,58 m²
Emissão evitada de carbono (carbono estocado): 162,00 tCO2e
Madeira armazenada: 55.86 m³
Preservação de espécies de fauna por hectare: 1.749,00
Preservação de espécies de flora por hectare: 546,00
Preservação de fluxo hidrológico em litros por ano: 7002.24 L/Ano
Área de produção apoiada: 1.065,79 m²
Apoio a recuperação de área: 95,92 m²
Descarte correto e plantio de mudas
Nos três pontos onde serão realizados os eventos, a estimativa é que sejam geradas e recolhidas 100 toneladas de resíduos sólidos. Na praia da Ponta Negra terão dez coletores de material reciclável que serão destinadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), juntamente com a Comissão Especial de Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), ao final do evento, para 14 associações de catadores de lixo da cidade.
Além disso, a Semmas realizará o plantio de aproximadamente 7 mil mudas, em 13 pontos da capital amazonense, incluindo parques, igarapés, avenidas e residenciais.
“Em parceria com a Semmas faremos a destinação adequada de todo o material gerado durante os eventos, dentro das melhores práticas ambientais e, ao mesmo tempo, proporcionar às cooperativas uma oportunidade de geração de emprego e renda no final do ano”, informou Oliveira.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2022/12/28/confira-lista-de-atracoes-e-horarios-dos-shows-das-festas-de-reveillon-em-manaus.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.