02/01/2023 às 23h46min - Atualizada em 03/01/2023 às 00h00min

'Caravana do Noel' reúne mais de 2 mil crianças para programação natalina e distribuição de presentes em Manaus

Ação faz parte do “Natal do bem” e reuniu mais de duas mil criança de vários bairros de Manaus.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/01/02/caravana-do-noel-reune-mais-de-2-mil-criancas-para-programacao-natalina-e-distribuicao-de-presentes-em-manaus.ghtml

Ação faz parte do “Natal do bem” e reuniu mais de duas mil criança de vários bairros de Manaus. “Natal do Bem”, em Manaus.
Divulgação
Em contagem regressiva para as férias, o Papai Noel e seus ajudantes prolongaram as boas ações para presentear crianças de Manaus. Com a proposta de fortalecer a essência natalina ao longo do ano, o “Natal do Bem”, realizado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM), com apoio do Governo do Estado do Amazonas e Secretaria de Cultura e Economia Criativa, fomentou arte e cidadania em ações itinerantes.

As ações aconteceram em quatro zonas da cidade de Manaus com atividades lúdicas e gratuitas, além de distribuição de presentes. O evento reuniu mais de duas mil crianças em filas quilométricas nos bairros Lago Azul, Distrito Industrial 1, Santo Antônio e Parque Dez.
“A gente preparou essa estrutura com muito carinho para crianças e adultos. Temos o caminhão temático de natal que é palco para o papai noel e sua turma e a tenda com os brinquedos, que as crianças recebem das mãos dos duendes”, explicou a coordenadora cultural do "Natal do Bem" coordenado pela FRAM, Gisa Almeida.
Atividades
O primeiro dia reuniu mais de quinhentas crianças no CETI Dariana Corrêa, localizado no Viver Melhor 1, bairro Lago Azul, na zona Norte de Manaus e contou com a presença do secretário de cultura e economia criativa, Apolo Muniz.
“Nós estamos muito felizes em colaborar com essa ação. Ver essas crianças entrando com uma expectativa e saindo com um sorriso é muito bonito”, explicou.
Já à noite, outras quinhentas crianças no Studio 5, localizado no bairro Distrito Industrial, zona Leste de Manaus. No dia seguinte, crianças do Santo Antônio na zona oeste de Manaus receberam a visita do bom velhinho na feira do bairro.
Mais tarde, a “Caravana do Noel” chegou no bairro Parque Dez, na zona Centro-sul, local que contou com a presença de centenas de crianças.
”A caravana do Noel certamente invade espaços levando alegria e o sentimento mágico do natal que encanta adultos e crianças.”, afirmou a diretora executiva da Fundação Rede Amazônica (FRAM), Marcya Lira.
“Eu amei ver o papai noel. Pensei que não conseguiria ver porque o natal já passou. Eu vim para ganhar meu presente e consegui fazer foto com ele e com os duendes. Foi bem legal”, disse a Julia dos Santos, de 7 anos.
Sobre o “Natal do Bem”
O “Natal do Bem” foi criado pela Fundação Rede Amazônica para resgatar e manter a magia do natal em bairros de Manaus e municípios do estado.
"Esse projeto tem um valor muito especial porque entendemos o valor de resgatar a esperança de um povo tão sofrido após uma pandemia severa, seja através da doação de um brinquedo para uma criança ou através do incentivo à um sentimento de solidariedade entre a população”, destaca Marcya Lira, Diretora executiva da Fundação Rede Amazônica.
Outras ações
O ano de 2023 começa em grande estilo com o “Laboratório de brinquedos recicláveis” e distribuição de materiais escolares em escolas dos municípios de Iranduba (Paricatuba), Rio Preto da Eva e Manaus. Os brinquedos produzidos na oficina serão doados para instituições sociais.
Para fechar o cronograma de ações, ainda em janeiro a Fundação Rede Amazônica lança a campanha de combate à fome.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/01/02/caravana-do-noel-reune-mais-de-2-mil-criancas-para-programacao-natalina-e-distribuicao-de-presentes-em-manaus.ghtml

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.