03/01/2023 às 16h35min - Atualizada em 04/01/2023 às 00h01min

Bahamas nega alegações de ter dito ao Bankman-Fried para cunhar novas moedas

Oficiais das Bahamas estão enfrentando acusações de jogo sujo no caso FTX, mas negam as acusações em processos judiciais

guiadobitcoin
https://guiadobitcoin.com.br/noticias/bahamas-nega-alegacoes-de-ter-dito-ao-bankman-fried-para-cunhar-novas-moedas/

Principais conclusões

  • Os processos judiciais acusaram oficiais das Bahamas de pedir ao Bankman-Fired para cunhar novos tokens e transferi-los para os funcionários
  • A Comissão de Valores Mobiliários das Bahamas (SCB) também reagiu contra reivindicações de que tokens sob seu controle foram roubados
  • Difícil saber quais alegações são verdadeiras, mas qualquer pessoa remotamente conectada à FTX está se saindo mal em meio a todo o desastre – e isso inclui a regulação das Bahamas

Muitas revelações surpreendentes surgiram nos últimos um ou dois meses após o colapso espetacular da FTX. Mas uma das mais insidiosas, pelo menos para mim, foi que o governo das Bahamas trabalhou com Bankman-Fried para cunhar um novo token após o colapso da exchange.

Advogados acusam oficiais das Bahamas de tentar cunhar novos tokens

Advogados da FTX disseram em um processo judicial em dezembro que oficiais do governo das Bahamas pediram ao Bankman-Fried para cunhar novos ativos digitais no valor de “centenas de milhões de dólares”, enquanto solicitavam que o CEO desonrado transferisse os novos tokens para o controle de funcionários do governo.

O relatório, publicado pela Bloomberg, também descreve que as autoridades das Bahamas trabalharam para tentar ajudar o Bankman-Fried a recuperar o acesso a sistemas de computador essenciais na plataforma FTX. Os funcionários foram “responsáveis por direcionar o acesso não autorizado” aos sistemas para assumir o controle de alguns dos ativos digitais que estavam na plataforma FTX.

Isso tudo foi particularmente preocupante, pois o dinheiro estava evidentemente se movendo no blockchain após o colapso da FTX. Um “hack” relatado levou a uma movimentação de US$ 477 milhões em cripto nos dias após o pedido de falência, com o hacker tentando transferir os fundos para várias entidades e moedas.

Se isso tem alguma conexão com a história sobre a pressão das Bahamas sobre Bankman-Fried é pura especulação e, para ser claro, nenhuma evidência sugere que as autoridades tenham algo a ver com isso.

Reguladores das Bahamas divulgaram hoje uma declaração se defendendo dos comentários acima mencionados de John Ray III, o representante dos devedores FTX baseados nos EUA. A declaração dizia que “deve mais uma vez corrigir as declarações incorretas feitas pelo Sr. John J. Ray III … tanto na imprensa quanto nos arquivos do tribunal”.

A declaração destacou que os processos judiciais de Ray, que estavam “sob juramento”, eram “sem provas”, rebatendo veementemente a alegação de que os oficiais haviam ordenado que Bankman-Fried cunhasse novos tokens, além de instruir “funcionários (da FTX) a cunhar $ 300 milhões em novos tokens FTT”. Ele passou a contestar a alegação de que ativos digitais sob o controle da Comissão de Valores Mobiliários das Bahamas (SCB) foram “roubados”.

O que realmente aconteceu?

Na verdade, é impossível saber os meandros do desastre aqui. Mas o que é óbvio é que toda essa saga continua a ficar mais sórdida e embaraçosa para a criptomoeda como um todo a cada dia, e qualquer pessoa conectada remotamente ao FTX parece cada vez pior com o passar do tempo.

Obviamente, foi uma falha enorme em relação à regulamentação das Bahamas, e o SCB está sendo martelado com razão como resultado. Se alguma das outras alegações é válida, não temos evidências para opinar, mas tenho certeza de que o tempo dirá.

Com mais de um milhão de credores, US$ 8 bilhões em ativos de clientes perdidos e muitas vidas arruinadas, é difícil exagerar a tristeza e a gravidade da situação da FTX. Agora, é hora de resolver a bagunça e tentar descobrir quem exatamente estava errado além de Bankman-Fried, porque há culpa mais do que suficiente para todos.

The post Bahamas nega alegações de ter dito ao Bankman-Fried para cunhar novas moedas appeared first on Guia do Bitcoin.



Fonte: https://guiadobitcoin.com.br/noticias/bahamas-nega-alegacoes-de-ter-dito-ao-bankman-fried-para-cunhar-novas-moedas/

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.