09/01/2023 às 23h24min - Atualizada em 10/01/2023 às 00h00min

Em reunião com Lula, Wilson Lima destaca respeito à democracia e às instituições

O encontro aconteceu um dia após as sedes dos três poderes da República serem alvos de ataques terroristas no domingo (8).

G1 Brasil
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/01/09/em-reuniao-com-lula-wilson-lima-destaca-respeito-a-democracia-e-as-instituicoes.ghtml

O encontro aconteceu um dia após as sedes dos três poderes da República serem alvos de ataques terroristas no domingo (8). Wilson Lima participa de reunião com governadores dos 26 estados e Distrito Federal
Diego Peres / Secom
O governador Wilson Lima participou, nesta segunda-feira (9), da reunião entre os governadores do Brasil e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo Federal, em Brasília (DF). O encontro aconteceu um dia após as sedes dos três poderes da República serem alvos de ataques terroristas no domingo (8).
Em entrevista à imprensa no Palácio do Planalto, Wilson destacou o respeito à democracia e às instituições.
“Viemos aqui, todos os governadores, para reforçar esse compromisso que a gente tem o respeito à democracia e o respeito às instituições. O prejuízo que aconteceu em Brasília não foi só material, acima de tudo deixa uma mancha na história do nosso país. Nós estamos fazendo a nossa parte enquanto governadores, atendendo, inclusive, a determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, de desocupar a frente dos quartéis e ficarmos vigilantes a situações como essa”, avaliou.
Lula, ministros do STF, a primeira-dama e governadores descem a rampa do Palácio do Planalto, nesta segunda-feira (9) após reunião
Mauro Pimentel/AFP
Operação no Amazonas
As forças de Segurança Pública do Governo do Amazonas, em conjunto com órgãos municipais, retiraram o acampamento de manifestantes que estava em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA), na zona Oeste de Manaus.
A ação, que ocorreu de forma pacífica, em cumprimento à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, contou com o trabalho conjunto de 200 agentes dos diversos órgãos envolvidos.
“Nós estamos de prontidão para que situações como essa, que ultrapassem os limites constitucionais, não atrapalhem a vida do cidadão e que, sobretudo, não firam a Constituição e o nosso processo democrático”, concluiu Wilson Lima.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2023/01/09/em-reuniao-com-lula-wilson-lima-destaca-respeito-a-democracia-e-as-instituicoes.ghtml
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.