14/01/2023 às 23h49min - Atualizada em 15/01/2023 às 00h00min

Competidores disputam o prêmio de quem é mais forte, no Desafio Força Bruta

Desafio viking que superatletas vão encarar neste domingo (15) envolve agilidade e força para levantar um equipamento de 150 quilos. Em escada, obstáculos chegam a até 200 quilos. Num desafio final, eles vão puxar um ônibus de 13 toneladas com as próprias mãos.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2023/01/14/competidores-disputam-o-premio-de-quem-e-mais-forte-no-desafio-forca-bruta.ghtml
Desafio viking que superatletas vão encarar neste domingo (15) envolve agilidade e força para levantar um equipamento de 150 quilos. Em escada, obstáculos chegam a até 200 quilos. Num desafio final, eles vão puxar um ônibus de 13 toneladas com as próprias mãos. Desafio Força Bruta: competidores disputam o prêmio de quem é mais forte
Neste domingo (15), tem o desafio Força Bruta na tela da Globo.
Basta uma faísca, para o fogo acender. Era assim que os vikings começavam a preparar seus alimentos há mais de 1200 anos.

As construções, o ambiente e os artefatos nos levam a uma viagem no tempo.
“Os vikings eram fazendeiros, agricultores, pescadores que exerciam a atividade como vikings para adquirir outros recursos fora de suas terras”, conta Paulo Jarl Baldur, fundador da Vila Viking Brasil.
Marcelo e Flávio até parecem lutadores medievais em trajes típicos, mas são guerreiros contemporâneos.
A visita na Vila Viking em Juquitiba, a 60 quilômetros de São Paulo, foi só um aquecimento para esses competidores.
O desafio viking que esses superatletas vão encarar neste domingo (15) é um pouco diferente: envolve agilidade e força para levantar um equipamento de 150 quilos. E essa é só uma das quatro provas que eles vão encarar no Força Bruta.
Além do levantamento viking, as habilidades serão testadas nos arremessos de barris de até 20 quilos a mais de 4 metros de altura. Na escada, com obstáculos de até 200 quilos, e num desafio final, puxando um ônibus de 13 toneladas com as próprias mãos.
Flávio é estreante e pode se tornar o primeiro brasileiro campeão do desafio "Força Bruta".
“Sempre dá um friozinho na barriga na primeira competição dessa magnitude, o Força Bruta é uma competição espetacular”, diz Flávio Nunes, competidor.
Marcelo Martinez, do Uruguai, disse que as pessoas vão se espantar com os quilos que eles vão levantar neste domingo (15).
Além de Uruguai e Brasil, fortões da Bolívia e da Colômbia vão participar da competição.
São vikings modernos em busca do prêmio de ser o mais forte de todos.
A Globo transmite o Força Bruta neste domingo (15), dentro do Esporte Espetacular, que está cheio de outras atrações. Confira em vídeo.

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2023/01/14/competidores-disputam-o-premio-de-quem-e-mais-forte-no-desafio-forca-bruta.ghtml

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.