14/01/2023 às 23h35min - Atualizada em 15/01/2023 às 00h00min

Ponto turístico de BH reúne circuito interativo de 39 museus e espera receber 400 mil visitantes

Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, recebe oficina de bordado e cerâmica com objetivo de unir diversão e cultura para temporada de férias das crianças.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2023/01/14/ponto-turistico-de-bh-reune-circuito-interativo-de-39-museus-e-espera-receber-400-mil-visitantes.ghtml
Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, recebe oficina de bordado e cerâmica com objetivo de unir diversão e cultura para temporada de férias das crianças. Temporada de férias une diversão e cultura em circuito interativo em Belo Horizonte
Em Belo Horizonte, a temporada de férias une diversão e cultura em um circuito interativo.
Entre linhas e poesia, o bordado resgata trechos de escritores mineiros eternizando no tecido a força da nossa memória literária.

“Em Minas Gerais, a gente mistura muitos estilos de bordado: europeu, da América Latina... Com essa quantidade de pontos e com essa quantidade de materiais, a gente consegue expressar nosso sentimento, nossa cultura, nossas imagens”, diz a professora de bordado Isabella Brandão.
“Eu gosto de cultivar traços de artes na minha vida... Vou sair com esse movimento também, da cultura mineira”, diz a Roberta Girardi, que é instrutora de yoga.
Toda essa programação acontece na Praça da Liberdade, um dos pontos turísticos de Belo Horizonte. É um circuito que reúne 39 museus e espaços culturais e tem a expectativa de receber 400 mil visitantes nesse período de férias. Diversão acompanhada de conhecimento e cultura.
A exposição traz um pouco da cultura dos povos indígenas e foi fonte de inspiração para a criançada colocar as mãos no barro.
“Isso solta a imaginação e a criatividade de todos”, diz Júlia Gabriela, de 12 anos.
“A cerâmica é um material extremamente tradicional, um material ancestral mesmo. É voltar uma tradição que não pode ser perdida mesmo, e que ela tem que ser continuada”, diz Teodora Moreira Lima, responsável pela oficina.
A argila ganhou contornos e formatos variados:
“Eu fiz uma cobrinha e um ursinho. Aprendi várias coisas”, diverte-se Valentina de Lima Oliveira, de 6 anos.
É a experiência de uma infância com jeito de antigamente.
“É uma oportunidade de interagir com as crianças, apresentar para elas um mundo diferente das telas do telefone, sair de casa, elas conhecerem outras crianças, outras atividades. Criar memórias”, diz a professora Iara Augusta.

Fonte: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2023/01/14/ponto-turistico-de-bh-reune-circuito-interativo-de-39-museus-e-espera-receber-400-mil-visitantes.ghtml

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.