15/01/2023 às 23h20min - Atualizada em 16/01/2023 às 00h00min

Semaglutida: Anvisa aprova medicamento com substância que promete emagrecer rápido; médicos fazem alerta

Um novo medicamento com a substância já usada no tratamento de Diabetes tipo 2 foi aprovado pela Anvisa esta semana e promete ser uma arma importante na guerra contra o sobrepeso e a obesidade. Mas quais são os riscos? A repórter Renata Ceribelli ouviu especialistas.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2023/01/15/semaglutida-anvisa-aprova-medicamento-com-substancia-que-promete-emagrecer-rapido-medicos-fazem-alerta.ghtml
Um novo medicamento com a substância já usada no tratamento de Diabetes tipo 2 foi aprovado pela Anvisa esta semana e promete ser uma arma importante na guerra contra o sobrepeso e a obesidade. Mas quais são os riscos? A repórter Renata Ceribelli ouviu especialistas. Novo remédio promete emagrecimento rápido, mas há riscos
Uma injeção em forma de caneta. A cada clique, é liberada uma determinada quantidade de Semaglutida. Um novo medicamento com esse princípio ativo foi aprovado pela Anvisa esta semana e promete ser uma arma importante na guerra contra o sobrepeso e a obesidade, problemas que atingem mais de 50% da população adulta brasileira.
O remédio promete aumentar a sensação de saciedade no estômago, com uma substância já usada no tratamento de Diabetes tipo 2. Mas quais são os riscos de usar uma substância que promete emagrecer rápido?

A Renata Ceribelli ouviu especialistas e usuários do medicamento, como a advogada Drielle, de Cuiabá, Mato Grosso, e a fisiculturista Michely, de Niterói, no Rio de Janeiro, que usaram remédio à base de Semaglutida antes da aprovação pela Anvisa do novo medicamento, que é indicado especificamente para emagrecimento. Elas tiveram resultados bem diferentes. Saiba mais na reportagem, no vídeo acima.
Ouça os podcasts do Fantástico:
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast 'Prazer, Renata' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Prazer, Renata' na sua plataforma preferida. Toda segunda-feira tem episódio novo.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast 'Bichos Na Escuta' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Bichos na Escuta' na sua plataforma preferida. Toda quinta-feira tem episódio novo.

Fonte: https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2023/01/15/semaglutida-anvisa-aprova-medicamento-com-substancia-que-promete-emagrecer-rapido-medicos-fazem-alerta.ghtml

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.