19/01/2023 às 23h36min - Atualizada em 20/01/2023 às 00h00min

Governador autoriza a realização de novo concurso para soldado e oficial da PM

Novidade foi anunciada durante cerimônia de formatura de alunos soldados nesta quinta-feira (19). Ato foi assinado por Wanderlei Barbosa e autoridades.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2023/01/19/governador-autoriza-a-realizacao-de-novo-concurso-para-soldado-e-oficial-da-pm.ghtml

Novidade foi anunciada durante cerimônia de formatura de alunos soldados nesta quinta-feira (19). Ato foi assinado por Wanderlei Barbosa e autoridades. Estado agora conta com 958 novos soldados
Jackeline Teixeira/TV Anhanguera
Durante a formatura de 958 alunos soldados da Polícia Militar (PM), que ocorreu na Praça dos Girassóis nesta quinta-feira (19), o governador do Tocantins Wanderlei Barbosa (Republicanos), assinou diversos atos, entre eles a autorização para um novo concurso para a corporação.
Segundo anunciado durante o evento, poderão ser ofertadas cerca de 600 vagas, sendo pelo menos 500 para soldados e outras 100 para formação de oficiais. Em entrevista ao Bom Dia Tocantins, o comandante da PM, coronel Márcio Antônio adiantou que o novo certame seria anunciado durante a formatura dos alunos soldados.
Após a solenidade o governador disse que a medida irá complementar o policiamento nos 139 municípios.
“Temos necessidade ainda, porque temos muitos policiais para serem aposentados. Abrimos um novo concurso e vamos olhar juridicamente se temos condições de chamar o cadastro reserva deste concurso”, disse Wanderlei. Ainda não foram divulgadas informações sobre o lançamento do edital.
LEIA TAMBÉM:
Mais de 950 alunos soldados da Polícia Militar se formam em solenidade na Praça dos Girassóis
Governo publica MP que extingue Soldado 2ª classe e garante piso salarial de R$ 5,2 mil para militares
Além do anúncio do concurso, o governador também assinou atos para criação de projetos de policiamento ostensivo e o decreto que institui novos batalhões em cidades do interior.
Conforme o Diário Oficial desta quinta-feira (19), serão criados batalhões em Arraias, Dianópolis, Taguatinga, além de Companhias Independentes em Luzimangues, Xambioá e Alvorada.
Confira o Diário Oficial aqui.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2023/01/19/governador-autoriza-a-realizacao-de-novo-concurso-para-soldado-e-oficial-da-pm.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.