01/02/2023 às 23h15min - Atualizada em 02/02/2023 às 00h00min

Quem é Marcelo Cruz, deputado eleito para a presidência da ALE-RO

Aos 40 anos, e em seu segundo mandato, Marcelo Cruz foi escolhido para comandar a ALE até 2025.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2023/02/01/quem-e-marcelo-cruz-deputado-eleito-para-a-presidencia-da-ale-ro.ghtml

Aos 40 anos, e em seu segundo mandato, Marcelo Cruz foi escolhido para comandar a ALE até 2025. Deputado Marcelo Cruz foi eleito presidente da ALE até 2025
Reprodução
O deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), reeleito nas eleições do ano passado, tomou posse nesta quarta-feira (1°) e além de iniciar seu segundo mandato na Assembleia Legislativa, o parlamentar foi escolhido para ser o presidente da Casa de Leis pelos próximos dois anos.

Pelo regimento, a principal missão do presidente do Poder Legislativo é representar, coletivamente, como determinar as atividades parlamentares, presidir as sessões plenárias, fazer reuniões da mesa diretora e outras competências internas.
Marcelo Cruz tem 40 anos, é de Porto Velho e começou a carreira política como vereador na cidade. Em 2018 foi eleito deputado estadual com mais de 8 mil votos, e na disputa pela reeleição em 2022 ele dobrou esse número: foram 18.798 votos obtidos nas urnas.
Filho de pastor, Marcelo sempre trabalhou junto aos cristãos, inclusive com a aprovação de Projeto de Lei que institui a música gospel como celebração cultural de Porto Velho.
Em seu primeiro mandato como deputado, Marcelo buscou fazer a promoção de projetos sociais, como a Caravana da Cidadania, e declara ser um incentivador do esporte, inclusive com a criação da Copa Amadorzão de Futebol.
Veja como fica a nova composição da mesa diretora da ALE-RO
Essa será a primeira vez que Marcelo Cruz vai comandar a presidência da ALE. Em seu discurso como novo presidente da Casa de Leis, o deputado destacou que vai buscar uma gestão harmoniosa com os poderes.
"Assumo a presidência sendo deputado eleito presidente pela Casa de Leis, integrado por vários partidos em um momento global complicado, em que existe guerras, atentados e retomada da economia pós Covid. Portanto, nós todos temos que nos unir. Estamos em harmonia, a começar pelos poderes do estado. Esta casa legislativa, o executivo e o judiciário vão atuar de forma independente, autônoma e em estreita harmonia", destacou.
Marcelo Cruz (Patriota)
ALE-RO/Divulgação
Para o seu segundo mandato de deputado estadual diz que vai estar atento a todas áreas e necessidades, mas o esporte e a questão social do povo rondoniense terão sua maior atenção.
Pelo regimento interno da ALE , Marcelo Cruz vai ficar à frente da presidência até fevereiro de 2025, quando vai então repassar o posto para o deputado Alex Redano.
Deputado Alex Redano vai assumir presidência em 2025 na ALE
Jaíne Quele Cruz/g1

Fonte: https://g1.globo.com/ro/rondonia/noticia/2023/02/01/quem-e-marcelo-cruz-deputado-eleito-para-a-presidencia-da-ale-ro.ghtml

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.