13/02/2023 às 23h24min - Atualizada em 14/02/2023 às 00h00min

Leitores do g1 SP escolhem 'Belém Belém Agora Eu Tô de Bem' como o bloco com o nome mais inusitado do carnaval de rua da cidade

Ao todo foram 29.858 votos para escolher o bloco de São Paulo com o nome mais inusitado. Belém Belém Agora Eu Tô de Bem recebeu 10.808 após fazer um mutirão pelas redes sociais.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/carnaval/2023/noticia/2023/02/13/leitores-do-g1-sp-escolhem-belem-belem-agora-eu-to-de-bem-como-o-bloco-com-o-nome-mais-inusitado-do-carnaval-de-rua-da-cidade.ghtml

Ao todo foram 29.858 votos para escolher o bloco de São Paulo com o nome mais inusitado. Belém Belém Agora Eu Tô de Bem recebeu 10.808 após fazer um mutirão pelas redes sociais. Ensaios do bloco Belém Belém.
Arquivo pessoal
Após cinco dias intensos de votação no g1, com uma disputa acirrada e disputada número a número, o bloco Belém Belém Agora Eu Tô de Bem foi escolhido pelos leitores como o bloco da capital paulista com o nome mais inusitado, com 36,19% e mais de 10 mil votos.
Os blocos Pedra no Rim (35,02%) e É uma Bosta, Mas a Gente Gosta (11,64%) ficaram em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
A votação começou na quarta-feira (8)
Ao todo foram 29.858 votos
A disputa teve campanha nas redes sociais
A disputa foi acirrada entre o Pedra no Rim e o Belém Belém. O ganhador teve apenas 353 votos de diferença.
Blocos puxando mutirão nas redes sociais
Reprodução
O É uma Bosta, Mas a Gente Gosta até tentou puxar mutirão contra o Belém Belém, mas não teve jeito.
Confira abaixo outros blocos que foram batizados com uma dose extra de graça (um tanto quanto questionável em alguns casos):
Mi interna que tô loko!
Belém Belém Agora Eu Tô de Bem
Bloco Pedra no Rim
México pra baixo
Arrianu Suassunga
O Fabuloso Bloco Amelie Pulando
Ralachão
Acadêmicos da Ursal
Fraldinha Molhada (bloco infantil)
Bloco Sovaco de Cobra
Pitbull Banguela
Bloco Nois Trupica Mas Não Cai
Bloco Boca de Veludo
É uma bosta, mas a gente gosta!
Risca Fada
Passaram a Mão na Pompeia
Liberta a Ivonete
Vai Tomá na Cupecê
Descaxota
Devotos de São Lúpulo
Bloco Quem Me Viu Mentiu
Bloco Samby&Junior
Vampirão dos Paredão
O Bloco Taí Cai Quem Ker
Bloco Fígado de Aço
Bloco Pinga Ni Mim
Os Cataratos do Niágara
Pirikita em Chamas
Bloco do Sai, Hétero Mimimi!
Bloco Vem Com Que Tem Se Não Tem Vem Também
É pequeno + Balança
A Ema Gemeu de Canto a Canto
Bloco Macaco Cansado
Bloco Te Amo Mas Só Como Amigo
Bloco Não era Amor era Cilada
Filhos de Glande
Bloco Saia de Chita
Veja a agenda de blocos que desfilam na capital em 2023
Foliões se concentram na Praça Olavo Bilac, na Santa Cecília, Centro de São Paulo.
Felipe Rau/Estadão Conteúdo
A Prefeitura de São Paulo divulgou no dia 14 de janeiro a lista com os blocos de carnaval de rua que irão desfilar em 2023.
Os blocos selecionados pela prefeitura começam a desfilar a partir desta sexta-feira (10). O g1 colocou a agenda completa dos confirmados, até a última atualização desta reportagem, em uma tabela que pode ser filtrada por nome, local, data e horário de início e fim dos desfiles. (veja abaixo)
A Secretaria Municipal da Cultura informou também que outros pedidos ainda estão em análise e uma nova lista será publicada nos próximos dias.
Neste ano, o horário de encerramento dos desfiles passa a ser de acordo com o porte dos blocos, e algumas avenidas foram excluídas do circuito tradicional.
No pré-carnaval, dias 11 e 12 de fevereiro, os desfiles devem arrastar para as ruas cerca de 15 milhões de pessoas, segundo estimativa da prefeitura.
A dispersão dos blocos médios e pequenos deve acontecer até as 18h, e a dos megablocos, até as 19h.
Não haverá nenhum desfile em quatro endereços tradicionais do carnaval de rua da capital: na Avenida dos Metalúrgicos (em Cidade Tiradentes), na Avenida Tiradentes (no Centro), na Avenida Luís Carlos Berrini (na Zona Sul) e no Largo da Batata (na Zona Oeste).
Confira a lista completa dos blocos:
VÍDEOS para assistir agora

Fonte: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/carnaval/2023/noticia/2023/02/13/leitores-do-g1-sp-escolhem-belem-belem-agora-eu-to-de-bem-como-o-bloco-com-o-nome-mais-inusitado-do-carnaval-de-rua-da-cidade.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.