16/02/2023 às 17h04min - Atualizada em 16/02/2023 às 17h04min

Delegação goiana de taekwondo fatura 33 medalhas em Grand Slam Nacional

Lutadores apoiados pelo Governo de Goiás, por meio do programa Pró-Atleta, conquistam vagas para competições internacionais e seleção brasileira

Goiás foi bem representado no Grand Slam Nacional de Taekwondo, realizado no último fim de semana na Arena Carioca, no Rio de Janeiro, que também contou como seletiva nacional aberta para a seleção brasileira. Ao todo, os atletas goianos subiram ao pódio em 33 oportunidades, conquistando 10 medalhas de ouro, 11 de prata e 12 de bronze.

Na categoria adulto, destaque para os resultados no Kyorugui (combate). Quem conquistou um lugar no topo do pódio foi a lutadora Dângela Guimarães, que assegurou a medalha de ouro na disputa até 46 kg, após quatro vitórias na competição. O resultado garantiu classificação para o Campeonato Mundial de Taekwondo, que será disputado entre os dias 29 de maio e 6 de junho, no Azerbaijão.

Patrik Cardoso conquistou a medalha de prata na categoria acima dos 87 kg, ficando na suplência da Seleção Brasileira. Já Fernando Manresa levou o bronze na categoria até 87 kg. No Poonsae (performance), destaque para João Carlos Soares, que conquistou uma medalha de ouro nas duplas e uma de prata na categoria individual freestyle. 

Os quatro lutadores são bolsistas do Pró-Atleta, programa de fomento ao esporte de alto rendimento que contempla 600 desportistas que representam o Estado em competições nacionais e internacionais. “Conto com o apoio do Pró-Atleta há vários anos, e ele sempre foi muito importante na minha trajetória, me dando suporte para conquistar resultados esportivos como esse. Estou muito feliz pelo título e a vaga no Mundial. Agora é continuar focada na preparação para representar bem o Brasil e Goiás nesse Mundial”, disse Dângela Guimarães.

Fernando Manresa comemorou o resultado no Grand Slam. O próximo foco do lutador é a disputa do Pan Series, que também será realizado no Rio de Janeiro. “Esse resultado é muito importante para mim, pois a competição conta com atletas olímpicos, de elite, os melhores do Brasil.

Agora é focar na disputa do Pan Series, que já é um campeonato internacional, com atletas dos Estados Unidos, que são muito fortes. É melhorar a preparação e buscar mais uma medalha, em uma competição que vale pontos para o ranking internacional”, destacou Manresa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.