17/02/2023 às 15h33min - Atualizada em 17/02/2023 às 15h33min

Sorvete e picolé alcoólicos viram sugestão de drink nesse carnaval

Com a chegada de uma das festas mais amadas pelos brasileiros, o cardápio de uma gelateria em Goiânia ganhou sabores exclusivos para alegrar ainda mais as comemorações dos foliões: sorvete à base de Aperol ou picolés de caipiroska, rum e de pina colada

Dhallen Christine

Considerada umas das épocas mais coloridas e calorosas do ano, o carnaval chega para animar a vida dos adeptos às folias. Seja para comemorar em um bloquinho de rua, em uma festa, ou até mesmo em casa, um drink geladinho é sempre bem-vindo. E por que não um  sorvete ou picolé saborizado com a sua bebida favorita?


Pensando nisso, a Di Maria Gelato, localizada em Goiânia, inovou adicionando novos sabores de sorvetes e picolés inspirados nas regionalidades ou datas comemorativas. Um dos destaques será o sorvete Di Carnaval, que leva em sua composição Di Aperol,  uma bebida com teor alcoólico moderado (em torno de 11%) e que está ganhando muitos adeptos nos bares e baladas brasileiras nos últimos tempos.

 

O aperitivo, criado na Cidade de Pádua, na Itália, na década de 1990, é uma mistura de ervas e raízes com o fruto da laranjeira. Atrai pela coloração alaranjada e sabor levemente amargo e refrescante. A bebida é versátil e já é sucesso em receitas culinárias, em diversas combinações, inclusive as doces, por estimular o paladar devido ao contraste de sabores. 

 

A confeiteira e sorveteira Conceição Lage, responsável pela receita, conta que decidiu usar o Di Aperol porque seu sabor traz a leveza da laranja, que puxa para o cítrico; mas tem um fundo mais adocicado do que o limão. “Na receita, vamos usar uma geléia de laranja caseira, que dará um sabor marcante e muito bem harmonioso à receita ”,  destaca ela. 

 

Drinks no palito

Para esse período de carnaval, a gelateria lança ainda dois “drinks no palito”: o Picolé de Di Caipiroska, com vodka, suco e raspas de limão; o Picolé Di Pina Colada e o Picolé Di Abacaxi com Rum. Vale lembrar que todos sorvetes e picolés que levam álcool em sua composição devem ser consumidos somente por pessoas maiores de 18 anos. Os pedidos podem ser feitos direto pelo delivery da marca no instagram @dimariagelato. 

 

Novidades sem álcool para as crianças

Mas a garotada não ficará de fora dessa folia de sabores gelados, segundo explica confeiteira e sorveteira Conceição Lage. “Temos também um lançamento especial para a meninada são os sorvetes Unicórnio e o Picolé Mini Saia. O primeiro  é um pote com dois sabores, blue ice e chiclete, com calda de tuti-fruti e cobertura com marshmallows e granulados coloridos.  Já o picolé é de chiclete com cobertura de chocolate. 

 

Inaugurada em Goiânia há apenas três meses, a Di Maria traz um novo conceito de gelateria, ganhando destaque pelos seus sabores únicos e exclusivos de sorvetes. Outra característica das criações da marca é o uso de receitas mais saudáveis, como por exemplo, a ausência de conservantes artificiais e a substituição da gordura hidrogenada pelo óleo de palma. 



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.