20/02/2023 às 12h06min - Atualizada em 20/02/2023 às 12h06min

Corretores de imóveis formam bloco dos "unidos do plantão de vendas"

Enquanto uns curtem e descansam, outros querem ajudar aqueles que sonham com a casa própria a realizar seu sonho no carnaval. É o caso de corretores de imóveis que estão optando por trabalhar nos dias de folia. Período costuma ser de oportunidades para profissionais do mercado imobiliário

Até esta terça-feira (21 de fevereiro), serão dias para festejar e relaxar, sem pensar no trabalho. Só que não. Se para a maioria da população, o carnaval é tempo de brincar e descansar, para alguns é uma ótima época para focar no trabalho. E não estamos falando necessariamente de quem atua nos ramos de adereços para festas, de turismo, eventos ou restaurantes, mas sim dos profissionais do mercado imobiliário. 

O gerente comercial Paulo Henrique dos Passos, que lidera uma equipe de corretores da MRV, é um dos muitos que irão trocar a folia por um produtivo plantão de vendas. Além dele, pelo menos mais 20 corretores também estarão de plantão.  Ele conta que há seis anos costuma trabalhar nos dias de carnaval, pois segundo explica, é quando surgem ótimas oportunidades de fechamento de negócios,  principalmente daquele consumidor que já estava planejando a compra de um imóvel e aproveita os dias de folga pesquisar com calma. 

“Geralmente nos feriados esse cliente tem mais tempo e consegue tirar todas as dúvidas para ter certeza do que quer comprar. Além disso, ele também consegue conciliar sua agenda com a esposa, ou com o marido, o pai, a mãe ou com outra pessoa que considera importante para ajudar na tomada de decisão”, esclarece Paulo Henrique.

Durante o carnaval, uma cidade como Goiânia pode parecer vazia, mas Paulo Henrique explica que muita gente permanece em casa ou vem de fora para visitar parentes e amigos. “Nesse contingente, tem sempre aqueles que estão em buscando um imóvel “. diz. 

A MRV, de olho nesse público, oferece algumas condições especiais, como gratuidade no Imposto sobre a transmissão de bens imóveis (ITBI) e registro, desconto de 3 a 8 mil reais em alguns empreendimentos e possibilidade de dar sinal de entrada a partir de R$1.200,00 reais, informa o corretor. 

No carnaval do ano passado, o corretor de imóveis conta qual foi o resultado de seu plantão durante a folia: 20 atendimentos realizados e seis vendas fechadas. Para este carnaval, ele está confiante no plantão de vendas. “Meu objetivo será realizar dez vendas e superar meus números do ano passado”, afirma. 

O plantão de carnaval da equipe será no sábado (18), segunda (20) e terça (21). Segundo Paulo, até o momento, 15 clientes já agendaram uma visita no escritório no sábado de carnaval.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.