23/02/2023 às 23h28min - Atualizada em 24/02/2023 às 00h00min

Mulher suspeita de abandonar crianças em BH já teve passagem pela polícia por cárcere privado

Denúncia foi feita pela filha, em 2012; crianças se recuperam de quadro de desnutrição no hospital Odilon Behrens

G1 Brasil
https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2023/02/23/mulher-suspeita-de-abandonar-criancas-em-bh-ja-teve-passagem-pela-policia-por-carcere-privado.ghtml



Denúncia foi feita pela filha, em 2012; crianças se recuperam de quadro de desnutrição no hospital Odilon Behrens Polícia investiga abandono de crianças em BH
O apartamento em que duas crianças de 6 e 9 anos foram encontradas em situação insalubre é de Terezinha Pereira dos Santos, de 53 anos. O imóvel fica no bairro Lagoinha, Região Noroeste de Belo Horizonte. As vítimas estavam em situação de abandono, segundo a polícia.
A vendedora que encontrou as crianças foi alertada pelo sobrinho sobre a condição dos meninos no imóvel vizinho ao dela.
“Meu sobrinho falou: ‘tia, tem dois menininhos com fome’. Eu perguntei onde e ele indicou a porta. Quando eu vim aqui e chamei, que eu arredei o pano, deparei com aquelas crianças assim, desnutridas. Fiquei em choque”, contou Poliana Pereira dos Santos.
Meninos estavam trancados em apartamento
Danilo Girundi / TV Globo
Terezinha não havia sido localizada até a última atualização desta reportagem. Há registros policiais em nome dela. Um dos documentos, de 2012, coloca a mulher como autora de cárcere privado contra a filha. Sobre este caso, a reportagem procurou a Polícia Civil para informações sobre a investigação e aguarda retorno.
Investigadores da Polícia Civil estiveram no Hospital Municipal Odilon Behrens, na Região Noroeste de capital, para conversar com Kerisson Cristiano Robes, tio dos meninos. Ele contou ter vindo do interior de Goiás e tomou conhecimento do caso pela imprensa. O homem quer cuidar das crianças.
“Nossos pais são falecidos, mas temos irmãos próximos e estamos dispostos a reunir e dar suporte para essas crianças no que elas precisarem”, afirmou.
As crianças tratavam Terezinha como avó. Kerisson nega qualquer vínculo familiar com a mulher e desconhece a relação que as crianças tinham com ela. À polícia, as vítimas contaram que Terezinha saiu para ir a uma consulta médica e não voltou mais.
Os meninos encontrados no apartamento de Belo Horizonte são filhos de Kátia Cristina Alves, presa em janeiro por suspeita de maus-tratos contra o filho de 4 anos, que não resistiu aos ferimentos. O namorado dela também foi preso.
Kátia e as crianças moravam em outro imóvel de Terezinha, que fica na cidade de São Joaquim de Bicas, na Grande BH. Vizinhos contaram que a casa estava fechada desde domingo (19). Também disseram ser ameaçados constantemente por Terezinha que, por lá, se identificava como Maria da Rosa.
LEIA MAIS:
Crianças abandonadas em apartamento em BH são filhas de mulher presa por morte de menino que sofreu maus-tratos
Duas crianças são resgatadas pela PM após dias trancadas em apartamento em BH
Criança de 4 anos morre em São Joaquim de Bicas e polícia suspeita de maus-tratos
'Pretendo correr atrás de todos os meios legais para levar as crianças de volta', diz tio de meninos abandonados em BH
A Prefeitura de São Joaquim de Bicas informou que, quando a criança de 4 anos morreu, duas irmãs foram encaminhadas para um abrigo, onde permanecem. Sobre os dois meninos, que estavam em situação de abandono em BH, a prefeitura disse que tentou contato com a família, mas não teve sucesso.
A Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, em Belo Horizonte. Os esclarecimentos serão prestados futuramente, após o avanço dos trabalhos.
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:

Fonte: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2023/02/23/mulher-suspeita-de-abandonar-criancas-em-bh-ja-teve-passagem-pela-policia-por-carcere-privado.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.