26/02/2023 às 23h44min - Atualizada em 27/02/2023 às 00h00min

Pela primeira vez, Márcia Aoki, viúva de Pelé, fala sobre a morte do Rei: 'A gente fez um mundo só nosso'

Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022, após lutar contra um câncer no cólon. Passados quase dois meses da perda, Márcia Aoki, a reservada viúva de Pelé, abre o baú de recordações.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2023/02/26/pela-primeira-vez-marcia-aoki-viuva-de-pele-fala-sobre-a-morte-do-rei-a-gente-fez-um-mundo-so-nosso.ghtml


Pelé morreu no dia 29 de dezembro de 2022, após lutar contra um câncer no cólon. Passados quase dois meses da perda, Márcia Aoki, a reservada esposa de Pelé, abre o baú de recordações. Viúva de Pelé relembra últimos momentos ao lado do Rei
Esta semana vai fazer dois meses que o mundo se despediu do Rei do Futebol. Márcia Aoki, a reservada viúva de Pelé, conversou com o Fantástico sobre os últimos dias ao lado do marido.
Foi a primeira entrevista exclusiva dela. Pela primeira fez, Márcia falou sobre a morte da pessoa com quem dividiu a vida nos últimos seis anos.
“É muito difícil dizer. Tenho memórias maravilhosas, tenho momentos de muitas saudades, de muita falta. E tenho momentos que são muito tristes. E têm momentos que eu sinto a força, a companhia dele. Eu sinto ele."
Pelé e Márcia se casaram em 2016. Ela 26 anos mais nova que ele. Os dois não tiveram filhos e viviam em uma casa no Guarujá, litoral de São Paulo.
“Existia um mundo, tanto meu como dele, muito interior, que eu não dividia com tantas pessoas. E ele também tinha os eventos, mas a vida íntima e particular era dentro de casa. E nisso a gente fez um mundo só nosso.”
Pouco tempo depois do casamento, Pelé passou a ter dificuldades para se locomover por causa de um problema no quadril.
O câncer no cólon foi diagnosticado em 2021. Nos quase dois anos de tratamento, Márcia sempre esteve ao lado do marido - em casa ou no hospital. Um cuidado reconhecido pelos filhos de outros relacionamentos do Rei.
"Eu não acredito que ele via como tratamento. Eu acredito que ele via como um momento que ele precisava enfrentar, como ele enfrentou várias crises. Essa era a essência dele. Se ele tinha um crise ou um problema, ele não pensava na crise ou no problema. Ele pensava apenas que tinha que viver, o que tinha que ser feito da melhor forma possível. Ele tinha essa essência de vida imensa, uma energia muito grande. Acho que é isso que fez ele se tornar também o Pelé.”
A morte do Rei do Futebol, no dia 29 de dezembro de 2022, vai completar dois meses nesta semana. Nesta segunda (27), com a presença de Márcia e de outros familiares, ele será homenageado em Paris, na festa de premiação dos melhores jogadores do ano da Fifa.
Ouça os podcasts do Fantástico:
ISSO É FANTÁSTICO
O podcast Isso É Fantástico está disponível no g1, Globoplay, Deezer, Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts e Amazon Music trazendo grandes reportagens, investigações e histórias fascinantes em podcast com o selo de jornalismo do Fantástico: profundidade, contexto e informação. Siga, curta ou assine o Isso É Fantástico no seu tocador de podcasts favorito. Todo domingo tem um episódio novo.
PRAZER, RENATA
O podcast 'Prazer, Renata' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Prazer, Renata' na sua plataforma preferida. Toda segunda-feira tem episódio novo.
BICHOS NA ESCUTA
O podcast 'Bichos Na Escuta' está disponível no g1, no Globoplay, no Deezer, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, na Amazon Music ou no seu aplicativo favorito. Siga, assine e curta o 'Bichos na Escuta' na sua plataforma preferida. Toda quinta-feira tem episódio novo.

Fonte: https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2023/02/26/pela-primeira-vez-marcia-aoki-viuva-de-pele-fala-sobre-a-morte-do-rei-a-gente-fez-um-mundo-so-nosso.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.