28/02/2023 às 11h09min - Atualizada em 28/02/2023 às 11h09min

Exposição 'Obscuro Objeto de Desejo' estreia nesta quinta-feira (2), na galeria de arte do Lowbrow

Nova mostra exibirá 15 desenhos do artista goiano Leandro Teixeira que ilustram o corpo humano de um jeito singular, que transita entre o lógico e o surreal

O corpo humano como motivo de imaginação. Este é o objeto principal da exposição "Obscuro Objeto de Desejo", que estreia nesta quinta-feira (2), na galeria de arte do Lowbrow Lab Arte & Boteco. Em cartaz até 30 de abril, a nova mostra exibirá desenhos feitos pelo artista goiano Leandro Teixeira, todos com caneta esferográfica sobre papel, que apontam para o diálogo, para o encontro e a profunda diversidade que esse corpo múltiplo apresenta. A curadoria é de Roan.

Ao todo, serão expostas 15 obras que retratam a leveza do traço, a força da poética e o potencial expressivo de Leandro Teixeira, bem como as complexas e diversas linguagens elaboradas pelo artista, como o surrealismo e o cubismo. Os trabalhos trazem, ainda, o corpo humano desenhado de um jeito singular, que transita entre o lógico e o surreal, e que propõe ao visitante um olhar atento aos detalhes, demandando tempo e tato.

“O corpo da obra e a afinidade entre as imagens produzem diálogos e narrativas das mais diversas. Os desenhos dialogam entre si com vozes advindas de diferentes desejos. Neste sentido, servem tanto para um olhar exterior, quanto para um olhar sobre nós mesmos, sobre o obscuro. ‘Obscuro Objeto de Desejo’ traz, dessa forma, o corpo humano como motivo de imaginação e possibilita o surgimento de figuras concebidas com o espírito da liberdade e o descobrimento de uma multiplicidade de formas”, descreve o artista Samuel Rodrigues em crítica feita sobre a exposição.

A visitação é gratuita e pode ser realizada entre quinta-feira e sábado, das 19h à meia-noite.

Sobre o artista
Graduado em Artes Visuais pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Leandro Teixeira exercita e experimenta sua sensibilidade criativa dentro das diversas linguagens artísticas, como o desenho, a pintura, a escultura e também a música, mas é através do desenho que o artista goiano pensa e traduz sua imaginação. Feitos com materiais simples, como caneta esferográfica e papel, seus trabalhos apresentam o corpo humano de um modo bastante pessoal. E é justamente desta temática que ele se apropria como motivo para sua liberdade criadora, buscando aprimorar seu estilo e sua técnica, que se revela na sutileza dos detalhes. Desde 2009, Leandro também trabalha como ilustrador, técnico em cenografia, percussionista e baterista em projetos musicais.

Boteco de quintal
Para marcar a abertura da nova mostra, o Lowbrow também terá um show de Victor & Gabih, duo goiano que participou do programa The Voice Brasil. Janis Joplin, Bob Dylan, Elvis Presley, The Beatles, Stevie Ray Vaughan, Robert Johnson e The Rolling Stones são alguns dos nomes que irão compor o setlist da apresentação, que terá início às 22 horas. Neste dia, a entrada para o show terá o valor de R$ 20.

Os dois se conheceram há quatro anos por meio de um amigo em comum e a música vem, desde então, dando o tom da parceria nos palcos e na vida. Além da participação no The Voice Brasil, eles participaram de vários projetos juntos, se apresentando em diversos locais de Goiânia e em um cruzeiro pelo mundo. O duo também tem um EP com quatro faixas disponíveis no Spotify, intitulado Na Toca.

SERVIÇO
Mostra "Obscuro Objeto de Desejo", de Leandro Teixeira

Abertura: 02 de março (quinta-feira), às 19 horas
Curadoria: Roan
Entrada para a exposição: Gratuita
Mais: Victor & Gabih
Horário do show: a partir das 22 horas
Entrada para a apresentação: R$ 20
Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco (Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684, Setor Sul)
Reservas pelo whatsapp (62) 3932-4604
Siga nossas redes: @lowbrow.galeria / @lowbrow.arte

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.