01/03/2023 às 22h29min - Atualizada em 02/03/2023 às 00h00min

Cartão que garante vagas para idosos em estacionamentos pode ser emitido pelo site do Detran

Acesso a vagas reservadas de todo país é garantido pelo Estatuto do Idoso. Credencial é emitida sem nenhum custo para idosos ou veículos utilizados no transporte deles.

G1 Brasil
https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2023/03/01/cartao-que-garante-vagas-para-idosos-em-estacionamentos-pode-ser-emitido-pelo-site-do-detran.ghtml



Acesso a vagas reservadas de todo país é garantido pelo Estatuto do Idoso. Credencial é emitida sem nenhum custo para idosos ou veículos utilizados no transporte deles. Cartão do Idoso garante vagas especiais em estacionamentos públicos
Detran/Divulgação
O cartão que garante aos idosos o direito de estacionar em vagas reservadas para pessoas com mais de 60 anos pode ser emitido pelo site do Departamento de Trânsito (Detran) do Tocantins. A credencial é emitida sem nenhum custo.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
O acesso a vagas reservadas é garantido pelo Estatuto do Idoso. Só que para usar o benefício da forma correta o veículo deve estar com o cartão emitido pelo órgão de trânsito, que garante a existência dos requisitos do benefício.
Essa credencial é a autorização especial para que os veículos conduzidos por idosos ou que façam o transporte deles, utilizem as vagas reservadas. Para emitir o documento é preciso acessar a página principal do Detran, procurar o botão “Estacionamento Especial” e informar os dados solicitados.
Em seguida poderá imprimir a credencial, que é de uso pessoal e deve ser mantida no painel do veículo durante o uso da vaga.
O veículo que estacionar em vaga reservada sem o cartão está sujeito a multa, remoção do veículo e registro de pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
"Essas vagas são reservadas pois esse público precisa ter a sua disposição, uma vaga para estacionar, sem ter que se locomover por uma longa distância ao não encontrar uma vaga. É dever de cada um no trânsito, garantir que a legislação seja cumprida e ter a consciência de que o uso sem direito pode acarretar em infração de trânsito", explicou o gerente de fiscalização e segurança do Detran, Enildo de Jesus Leite.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: https://g1.globo.com/to/tocantins/noticia/2023/03/01/cartao-que-garante-vagas-para-idosos-em-estacionamentos-pode-ser-emitido-pelo-site-do-detran.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://enquantoissoemgoias.com/.